sábado, 4 de agosto de 2007

De mentirosos e malandros

Não bastassem as provas recentes de que Lula mentiu ao dizer, durante a última reunião do Conselho Político, que foi pego de surpresa pela crise área - a mais significativa delas, o relatório que o ministro José Viegas entregou ao Planalto em 2003 -, ontem Ricardo Noblat trouxe do passado um artigo de Lula para a Gazeta Mercantil em 2002. Nele, um Lula que era candidato à presidência faz uma contundente crítica ao governo Fernando Henrique pelo suposto descaso com a aviação civil brasileira e alerta para a eminência de um colapso.

Não é de se admirar, pois, que a matéria do Noblat tenha ganho destaque na edição de ontem do Jornal da Globo. O que eu - e, desconfio, toda a torcida do Corinthians - vou ficar esperando é que algum jornalista pergunte a Lula sobre a mentira deslavada que ele tentou aplicar à nação na quinta-feira.

Por óbvio, ele vai encontrar uma saída. Ontem à noite mesmo, o pessoal de Valter Pomar já distribuía na web a versão que deverá se tornar oficial nas próximas horas: "Lula, em 2002, estaria se referindo apenas à falência de companhias aéreas tradicionais."

É só outra mentira que, eu espero, não deve intimidar aos jornalistas que cobrem o Planalto. Aos malandros, a malandragem: lembrem que o título do artigo é, por si só, uma prova inconteste de que Lula sabia muito bem em que pé se encontrava o setor - " Morte anunciada do transporte aéreo".

6 comentários:

Eliane disse...

O Brasil do Lula
Não é, com certeza, o meu país!

Não deixem de ver e ouvir isso: http://www.youtube.com/watch?v=pbTe4SSVvzI

FORA LULLA!!!

jml disse...

NG,

Faltou igualmente dizer que, no artigo, LuLLa defendeu ardorosamente a ajuda oficial às companhias aéreas, chegando até a dizer que "vale sim uma intervenção das autoridades competentes, não para presentear as empresas com o suado dinheiro dos contribuintes, mas para dar as condições macroeconômicas de sobrevivência e de competitividade, antes que elas sejam engolidas pelas grandes companhias estrangeiras."

Bom, isto era quando LuLLa e o PT eram oposição. Ou, em outras palavras, ERA TEORIA.

Agora, que estão - e não querem de jeito nenhum largar - o poder, poderiam ter ajudado a VARIG - E, com isso, debelado a crise ou, pelo menos, parte dela.

Mas não.

Fizeram questão de não fazê-lo.

Será que isto também elle dirá que não sabia ?

Tambosi disse...

Que o presimente, como diz o bravo Sponholz, diga que não sabe de nada, já não espanta. Nem espanta que O Cubano, agora na Globo, tente mostrar algum servicinho menos colado ao petralhismo. Não me engana: ostra nele!

Bj

P.S. ira à parte, quando é que vamos, outra vez, tomar um café golpista junto com o "tenebroso" Aluízio, assediado pelos petralhas no blog?

(N.G.: é verdade, precisamos marcar. A petralha descobriu o Alu, foi? Melhor ele se chavear. Bjs)

Didi Iashin disse...

Simples, ele pode dizer, como disse numa "entrevista" ou coisa parecida, na band (eu tinha respeito por eles) ou na globo(idem), que não foi ele quem disse isso, foi outra pessoa.
Ou seja: ora o cara é atacado por um indizível mal de Alzheimer, ora por uma esquizofrenia sem tamanho.
Tem um monte de "mulinhas" morando dentro dele.
ele, ele mesmo e mulla.
E a gente ainda tem de agüentar isso ...
Quanto ao pomar (por esse, eu nunca tive respeito algum), poderia ser atacado por brocas, vassouras de bruxa e outros males vegetais.
Praga de gafanhotos nele!

ranzinza disse...

NG,

Voce e seus leitores que me desculpem, mas nesta as pomaretes tem razao.

Lula nao poderia falar da crise do setor aereo em 2002 porque simplesmente este caos, tal como vivemos hoje, nao existia em 2002.

O que havia era necessidade de mais investimentos, mas nao o colapso provocado pelo governo Lula.

Paulo disse...

A crítica no caso é injusta pois duvido que tenha sido o imbecil que escreveu o artigo.

(N.G.: mas assinou.)