quinta-feira, 2 de agosto de 2007

Mais uma mentira

Se estiverem corretas as informações trazidas pelo Estadão, Lula mentiu descaradamente na manhã de hoje, durante a reunião do Conselho Político.

De acordo com fontes presentes na reunião, o presidente teria declarado que o "governo não sabia da gravidade dos problemas no setor aéreo" e que "em cinco eleições para a Presidência da República de que participou, a questão aérea nunca foi debatida". Teria comparado a crise, ainda, a um câncer: "Nessa questão, é como uma metástase que o paciente não sabia".

Ok. Ele, mais uma vez, não sabia...

O problema é que, desta vez, a coisa não vai se sustentar. Primeiro porque, se é verdade que esteve ausente das campanhas anteriores, a crise área foi tema da última. Há inclusive, o registro do debate realizado pela Band durante o segundo turno, em que Lula diz que Alckmin deveria agradecê-lo pelas obras realizadas no aeroporto de Congonhas. Clique aqui para assistir.

Depois, há um testemunho deveras comprometeder: em 2003, o Ministro da Defesa, José Viegas alertou o Planalto que o sistema corria risco de colapso, caso investimentos não fossem feitos. É o que diz a matéria que o Correio Braziliense publicou em novembro de 2006. Clique aqui para ler.

4 comentários:

Alexandre disse...

Berzoini diz que as agencias reguladores foram criadas pelo Psdb logo a culpa pela ineficiencia da Anac e por tabela ( oh a logica canalha petista) o caos aereo deve cair no colo do Psdb.
Obviamente vem a ser possivel destruir qualquer modelo, por melhor que seja , especialmente comparado com o anterior nesse caso, se para fazer funcionar esse modelo utilizas apenas pessoas incompetentes.
Exatamente o que o Pt fez com a anac e tantas outras agencias reguladoras.
Nelson Jobim nao conseguio a renuncia da diretoria da Anac, Dilma Rouseff ja colocou suas manguinhas para fora intervindo no setor e dando seus palpites irracionais sobre como deve ser resolvido o garalo de congonhas.
Ou seja se enxerga claramente a indiferenca com a qual o Pt trata o setor e as vitimas do caos aero.
A falta de apoio de Lula a Jobim em relacao a renuncia da diretoria da anac vem a ser o mesmo gesto de "pouco me importam as vitimas ou o problema, so quero me sair bem dessa" que Garcia portagonizou com seus gestos obscenos.
Na minha opiniao so resta agora a Jobim a renuncia. Apenas assim ele podera demonstrar claramente que o Governo Lula nao esta nem ai para a solucao do caos aereo e em nada se incomoda com o sofrimento de suas vitimas e nem com possiveis futuras vitimas.

Peregrino disse...

Taí mais um SALVE do PT: o Presidente Lula de nada sabia. O Governo Federal de nada sabia. Tudo é culpa dos tucanos. Querem uma prova disso? A ministra gaúcha afirmou, há dois ou três dias: "herdamos uma situação muito ruim", referindo-se à crise aérea que, segundo ela, veio à tona com a quebra da VARIG. A partir de agora os petralhas começarão a repetir o mantra.

Alexandre, The Great disse...

Por essa, e mais outras tantas, é que prefiro o enfrentamento direto: assim tenho certeza que estou esmagando estes vermes.

Peregrino disse...

Só agora li seu comentário, onde você fala que na sua opinião, ao Jobim só resta a renúncia, pois "assim ele poderá demonstrar claramente que o Governo Lula não está nem aí para a solução do caos aéreo...". Ora, amigão! Você quer me fazer crer que o Jobim é um sujeito melhor do que o patrão dele? Você se lembra do caixa-mór do Lula, um japonesinho que preside o Sebrae e que, por obra e arte do Jobim, até hoje, anda todo serelepe por aí? Na minha humilde opinião, o Jobim também quer mais é que o povo se exploda, conquanto que ele se dê bem, mais uma vez.

PS: NG, desculpe-me por dirigir-me diretamente ao Alexadre.

(N.G.: uai, Peregrino... Nem precisa se desculpar. Ainda que a lentidão em liberar os comments não seja muito convidativa, o diálogo entre os leitores é motivo de alegria para a dona da bodega. )