terça-feira, 7 de agosto de 2007

Mijando nos cantos

Há um certo alvoroço inocente por conta das últimas declarações de José Dirceu à Playboy: "nossa, Dirceu disse que Lula sempre soube de tudo !!!"

Desculpe, minha gente... Mas isto é novidade para quem?

Para vocês não é - vocês estão carecas de saber que Lula sempre soube de tudo. Para quem vota em Lula também não. Basta rever as pesquisas de opinão nos meses seguintes aos escândalos - em especial aquelas publicadas durante a campanha eleitoral do ano passado - para dar de cara com a triste verdade: quem vota em Lula ou acredita piamente que ele não sabe - e, aí, não é uma entrevista na Playboy que vai resolver - ou sabe que ele sabe e dá de ombros.

Dirceu está apenas mijando nos cantos e mandando um recado para Lula: "você não é maior que o PT". É só conhecer a tese que Valter Pomar apresentou no Congresso do PT, neste final de semana, para entender o que Dirceu quer. Eis um trechinho esclarecedor da matéria publicada no site do partido no último domingo:

“É preciso dar uma resposta clara aos partidos que integram a coalizão do governo, mas não correspondem ao projeto eleito”, disse. Para sua tese, o governo Lula não é nem de esquerda, nem petista, mas o PT não pode abrir mão de ter a direção do governo e ter o candidato de 2010. “Não tem cabimento, após conquistar o governo, depois de tantas lutas, abrir mão da candidatura à presidência da República”. Segundo Pomar, é preciso dar um sinal muito claro aos que acham que Lula e o lulismo são maior que o PT. “Lula não existiria se não fôssemos todos nós, os militantes petistas”, enfatizou.

Vamos começar a ler nas entrelinhas, ok? Ou a gente acaba virando meninos e meninas de recado do José Dirceu. Não que ele precise da gente - ele já tem a Playboy.

6 comentários:

André disse...

Caríssima companheira,tenho uma dúvida que você ou pessoas do seu círculo ideológico podem responder:O ex-deputado Roberto Freire seria realmente um agente americano infiltrado para desistabilizar o comunismo do Brasil?
Afinal,quantos partidos(e seus respectivos -do B) ele fechou?
Seria possível um plano tão bem articulado?

Obrigado,e tenha uma boa tarde.

(N.G.: Desculpe, André. Mas "companheira" não sou. Jamais tinha ouvido falar desta teoria. Se for verdade, serei a primeira a recomendar que se erga um busto para Roberto Freire na Praça dos Três Poderes.)

PV disse...

Pior é ver jornalistas dando atenção à esse guerrilheiro maltrapilho - e tem gente que acha que ser guerrilheiro é bacana.
Agora, "pessoas do seu circulo ideológico", é chique, né não?

jml disse...

PV,

No Brasil, não houve 'guerrilheiro'.

O que existiu, na verdade, foram homens e mulheres de visão. Que procuraram a guerrilha como investimento.

E hoje estão todos milionários, graças às pensões vitalícias...

Já as famílias dos militares mortos ou feridos em combate, bem, quem mandou ficar do lado da lei ?

Jorge Nobre disse...

"Segundo Pomar, é preciso dar um sinal muito claro aos que acham que Lula e o lulismo são maior que o PT."

"São maior" ou "são maiores", Nariz?

jml disse...

Conforme consta no site do Noblat, LuLLa disse que "nenhum caso individual, por mais importante que seja, pode atrapalhar a votação de temas de interesse do país."

Ou seja, agora que a oposição começa -- finalmente !! -- a querer fazer algo, obstruindo as votações enquanto Renan presidir a mesa, o sinal amarelo acendeu no Planalto.

Afinal, o (des)governo precisa muito da prorrogação da CPMF e a desvinculação da DRU. Viram quantos cargos comissionados foram criados só neste ano, só para dar um exemplo ?

Renan que se cuide. Logo, logo, vai sentir na pele toda a atenção que LuLLa dispensa a seus aliados. Ou seja, como já foram tantos outros - inclusive Jobim, que esqueceu tão rápido - Renan será abandonado à própria sorte.

Afinal, ninguém ainda parece ter aprendido que para LuLLa a única pessoa que realmente importa é... LuLLa.

jml disse...

Complementando o post anterior, LuLLa diz o ditado "vão-se os anéis, ficam os dedos" da seguinte forma: "vão-se os aliados, ficam o governo" (e principalmente eLLe)...