terça-feira, 7 de agosto de 2007

redcard001.jpg

Para a diplomacia brasileira, que permitiu deportação dos atletas cubanos... E depois querem nos convencer de que não estão aparelhados.

Para o Conselho Federal da OAB que, com medo de tomar um lado no movimento Cansei, acabou deixando o traseiro à mostra: reforçou o discurso de "golpismo" da OAB-RJ.

Para os editores da Playboy, que ainda se prestam a dar espaço nobre para a elite vermelha e corrupta acusar seus leitores de golpismo - caso típico daquela imprensa que não se contentou em parir a cria e precisa, também, amamentá-la.

Por antecipação, para o senador Almeida Lima, que certamente vai aparecer no plenário, hoje, defendendo Renan Calheiros.

6 comentários:

Gili disse...

Nariz, perdoe-me, mas hoje você acordou com a macaca, como dizia minha mãe. Adorei o "por antecipação" e comecei o dia rindo.

Em tempo, e por antecipação de post: "mijando pelos cantos"? Isso é que é puxão de orelha.

(N.G.: sim. E só Deus sabe o que essa macaca pode aprontar até o fim do dia. rsrsrs Beijos)

Ruy disse...

Nariz, mesmo correndo o risco de que isto soe como "reação corporativa" (o que NÃO é, asseguro) ou defesa de uma revista com a qual tenho boas relações e colaboro eventualmente (também não é isso), digo: você está muito, muito errada em dar "cartão vermelho" para a Playboy. Por que uma revista que já deu espaço nobre a textos do Olavo de Carvalho -e uma revista da Abril, que edita a Veja, a revista que os petistas amam odiar- não pode abrir espaço também para o Comissário Dirceu? Eu gostaria de ler uma entrevista que colocasse o cara contra a parede (friso que ainda não li o texto em questão). Você acaba de ter uma reação digna da esquerda, apenas com o sinal ideológico invertido: "pluralismo só é bom se for entre os nossos e a nosso favor". Mino Carta e Paulo Henrique Amorim assinariam embaixo.

Enfim, não se esqueça de que eu mesmo publiquei lá um texto que esculhambava o petê de alto a baixo, Dirceu incluído. E, de todo modo, vamos e venhamos, QUEM é que compra a Playboy "pra ler as entrevistas" ou os textos do Ruy Goiaba? ;)))

Um beijo!

(N.G.: pois é, Ruy..mesmo correndo o risco de que isto soe como uma reação digna da esquerda, continuo perguntando: qual a importância de José Dirceu hoje? É ministro? Preside o PT? Está à frente de algum fato novo? Que entrevistassem Dilma, Tarso ou Berzoini, eu entenderia. Mas ir atrás de Dirceu, a esta altura, é assumir o fetiche.Tem trinta dias que a assessoria de imprensa do JD está na rua, gerando fatos... E a mídia só faz dar corda. Agora, que a Abril viva sendo acusada por eles - e por ele, com bastante ênfase - não melhora nada: fica parecendo mais coisa de mulher malandro do que de espirito democrático. Um beijo)

Julia disse...

Enquanto Zé Dirceu mija nos cantos,

Lulla OBRA no Brasil

http://thumbsnap.com/v/x195hjb8.jpg



E fez-se a BOSTOBRÁS!

Ângelo da C.I.A. disse...

Na época em que Maluf, Collor, ACM ou qualquer outro mané que estes caras dizem ser da direita, jamais se deu tanto espaço "para o outro lado".
Agora, se dão espaço para a outra versão, para as tais vítimas das investigações, isto é sintoma muito mais de nossa elite jornalística como um todo do que do partidarismo desta ou daquela publicação. Enfim, ainda que não queiramos, ainda que seja um "chefe de quadrilha", conforme adjetivação do Procurador Geral da República, Dirceu é sim um jogador do cenário político brasileiro e dos mais relevantes. A culpa é do, perdoem-me a expressão, mainstream intelectual e jornalístico brasileiro.

Ruy disse...

Nariz, a importância do Zé Dirceu hoje está resumida no comentário do Ângelo (embora o comentário, na íntegra, pareça contraditório -se ele é um "jogador político relevante", e eu acho que é, por que não merece espaço? De preferência, com uma entrevista que o coloque na parede? Já que o cara quer tanto se expor novamente...).

Até parece que é preciso "ser ministro", "presidir o PT" etc. para ter a tal relevância no jogo político -e você sabe que não é assim. Entendo que muitas vezes também interessa ao Dirceu se mover nas sombras, como "eminência parda". Agora, ele achou que é tempo de sair da sombra. Hora de cair em cima.

Enfim, ainda acho bem injusto você equiparar o "cartão vermelho" para a Playboy ao da diplomacia brasileira no vergonhoso caso dos cubanos, por exemplo. Ou ao da OAB. E, por enquanto, fico com o post do Reinaldo: a capa da Playboy é a Íris-ex-BBB, mas quem está pelado é o Dirceu. AAAARRRGGGHHH. :) Um beijo.

Hermenauta disse...

Nariz,

Me perdoe mas...o que você quer dizer quando fala em "aparelhamento" do MRE? O Itamaraty é um dos poucos órgãos do Estado brasileiro onde há uma carreira estruturada e com acesso aos postos de comando (conquanto as embaixadas possam ocasionalmente servir para pouso de políticos).

Se um governo eleito assume e coloca nos postos chave pessoas da carreira do Itamaraty que tenham afinidade com seu pensamento, bem, isso é o normal. FHC fez a mesma coisa.

Aparelhar, a meu ver, é botar apaniguados em diretorias de agências reguladoras, com o amém do Senado (inclusive dos senadores da oposição) e quando a consequência se torna óbvia fingir que o jabuti subiu na árvore sozinho. Hoje há declarações nos jornais de que a Infraero será tripulada por "quadros técnicos" e será preservada do loteamento político. Toda a Esplanada sabe que o governo sempre foi assim _ tanto esse como os que lhe antecederam.

A prática tem um outro nome, para os íntimos: "governabilidade".

( N.G.: diplomatas vieram à imprensa, meses atrás, denunciar o aparelhamento ideológico. Se você não leu, ou leu e não entendeu, ou leu, entendeu e fez de conta que não entendeu, i'm sorry - mas é perda de tempo discutir.)