quinta-feira, 2 de agosto de 2007

Pelego morre pela boca

E quando a gente acha que viu tudo, mas tudo mesmo, lá vem eles com mais cara de pau.

Como vocês devem saber, a CUT - aquela central de tabalhadores para a qual Lula vive escancarando os cofres - lançou o movimento "Cansamos". Pois, em entrevista publicada hoje no Terra Magazine, seu presidente, Arthur Henrique da Silva, nega que o movimentozinho é pró-governo e diz que a meta é "ampliar a pauta do movimento Cansei, incluindo nela reivindicações dos trabalhadores.

Podem rir. Não é piada. É a cara-de-pau de Lula e sua gente elevada ao quadrado.

Só que, a despeito de toda a inversão de valores a que temos assistido, alguns velhos ditados continuam valendo: os peixes ainda morrem pela boca, por exemplo.

É o caso deste lambari pelego que, lá pelas tantas, critica Paulo Zattolo, presidente da Philips, por seu apoio ao movimento da OAB-SP: "Mas não dá pra você ter, por exemplo, uma Philips, que está propondo fechar cinco seções de fábricas no Brasil, aparecer na mídia como se não tivesse nada a ver com o que acontece no Brasil."

O presidente da CUT vai ter que arrumar outra história da carochinha. Porque o problema é que a crítica ao Paulo Zattolo tem certidão de nascimento. Nasceu às 16:04h do dia 30 de julho, no blog governista Desabafo que é tocado por um tal de "Daniel Pearl." Lá podemos ler este ridículo e desesperado apelo de boicote:

"Queremos alertar ao povo brasileiro que Paulo Zottolo, presidente da PHILIPS do Brasil vem patrocinando a campanha "CANSEI", pano de fundo para o Golpe Político contra o Governo do presidente Lula. Clamamos NÃO COMPRE PRODUTOS DA PHILIPS - INIMIGA DO BRASIL!

Não demorou muito para que a sandice, esta que o presidente da CUT repetiu hoje, em entrevista ao Terra Magazine, estivesse espalhada em todas as pocilgas pró-governistas da web.

Mas não é só isso, não. Para quem nega qualquer motivação pró-governo, Arthur Henrique da Silva agiu muito estranhamente ao pedir apoio ao seu movimento. Porque, em visita a outra pocilga pró-governista, acabei encontrando a reprodução do e-mail que ele enviou, nos primeiros minutos de segunda-feira, pedindo apoio ao movimento:

---- Original Message ----- From: .........

To: osamigosdopresidentelula@gmail.com

Sent: Tuesday, July 30, 2007 12:06 AM

São Paulo, 30 de julho

Prezados companheiros

Consideramos oportuna e necessária a realização de uma campanha de protesto com a visão dos trabalhadores. A mensagem da campanha deve ser breve, para rápida compreensão e forte apelo. O objetivo maior é ampliar a repercussão – que não precisa de longos textos e argumentações para acontecer.

A campanha será veiculada em nossas páginas de internet, em jornais impressos e programas de rádio de que dispomos. O primeiro passo é a aprovação do texto que enviamos logo abaixo. Assim que as centrais avaliarem o conteúdo do texto e decidirem assiná-lo, passaremos à etapa de elaboração visual e gráfica. Portanto, pedimos que a avaliação do texto aconteça com a maior rapidez possível.

Um grande abraço

Artur Henrique, presidente da CUT

CANSAMOS!

· do trabalho escravo

· da sonegação de impostos

· do trabalho infantil

· da mídia que não aborda os movimentos sociais

· das jornadas de trabalho desumanas

· da mídia que criminaliza as lutas populares

· da Justiça que privilegia o poder econômico

· da mídia que só dá espaço aos poderosos

· do lobby das grandes empresas sobre o poder público

· das altas taxas de juros

· dos acidentes de trabalho

· da superexploração da mão-de-obra

· das taxas bancárias

· da precarização das condições de trabalho

· do superávit primário

· dos ataques aos serviços públicos

· da falta de direitos trabalhistas para mais da metade da população

Apesar de tantas razões, não temos tempo para sentir cansaço. Continuaremos lutando. Precisamos de sua participação. Filie-se ao seu sindicato!


Eu gostaria de saber, então, por que um blog intitulado "Amigos do Presidente Lula" - uma das frentes de batalha mais irracionais da web lulopetista - é incluído, desde a primeira hora, no mailling de uma campanha da CUT que nega ser pró-governista.

Gostaria de saber, também, porque a agressão descabida à Philips e a Paulo Zattolo surge primeiro entre os blogs pró-governistas para, 48 horas mais tarde, se assumida pelo presidente da CUT.

Finalmente, gostaria de saber até quando os verdadeiros trabalhadores vão permitir que pelegos bem comprados dirijam entidades que dizem representá-los - mas que só fazem compactuar com a elite vermelha e corrupta estabelecida no poder.

6 comentários:

Gili disse...

Boa, Nariz! Você acaba de desconstruir mais uma peça da arquitetura do discurso de Lula e dos lulistas.

Vamos aguardar as tentativas de respostas às suas perguntas? Perda de tempo, né?

clePTomaníaco disse...

Eita, ferro! O tal Arthur Henrique da Silva ficará fulo de raiva. Acabei de comprar, novinha em folha, uma TV de plasma. Adivinhem a marca? Phillips, é claro!

Marcos V disse...

Bá, chê!

De ontem para hoje foram duas surras. Não sou louco de pedir que você alivie. Mas se cuida,indiazinha. Elles estão desesperados.

Julia disse...

NG


parabéns pelo sensacional furo

hoje a petralhada se Corta com Gillete(expressão usada no interior a quem é pego com a boca na botija)

he he he he

Debora disse...

"Consideramos oportuna e necessária a realização de uma campanha de protesto com a visão dos trabalhadores"

Ate parece que o pessoal do movimento Cansei nao trabalha. O gente de visao mais curta.

Bom trabalho Nariz.

Carlos Pepelezgal disse...

Nariz .. amiga querida .. voce foi lá de galochas .. ??

Tenho ido também. Querem agora boicotar o Brasil inteiro .. uau ..

Vão quebrar o Brasil .. rsrsrsrs

Acredito que esse movimento que eles pretendem organizar é maior . O próprio Lula já avisou que pode usar sua força para colocar a militância nas ruas. Vamos ver isso em breve, já que o discurso vem preparando o terreno para a polarirização aberta.

Coincidência ou não , ouvi dizer que ele quer novamente o assunto ‘ REFORMA CONSTITUCIONAL ‘ na pauta nacional, caso a crise de confiança no governo aumente, e o seu PAC não decole.

Não é assustador, amiga .. ??

Um beijo, e cuidado por onde anda . Pepe ..