terça-feira, 14 de agosto de 2007

Pior

- Mas, publicamente, o que diziam as autoridades brasileiras?

- Só bobagens, que a imprensa não engolia.

Embora se encaixe com perfeição ao nosso cotidiano, o trecho acima descreve a atitude do regime militar diante de um escândalo que sacudiu o final do governo Geisel: o seqüestro dos uruguaios Universindo Díaz e Lílian Celiberti, ocorrido em Porto Alegre, numa operação conjunta dos órgãos de repressão do Brasil e do Uruguai.

Repórter da Veja à época, e testemunha do seqüestro, Luiz Cláudio Cunha concedeu entrevista ao jornalista Políbio Braga. Com a experiência de quem investigou aquele escândalo, ele agora compara o caso com a deportação sumária dos boxeadores cubanos e afirma: "O Governo Lula conseguiu fazer pior do que os generais da ditadura brasileira."

Clique aqui para ler a entrevista completa.

Um comentário:

Lea disse...

Off topic:

NG,
Segui seu conselho e mandei os emails pras empresas que patrocinam o programa do Jô!
Só a coca cola me ligou no dia seguinte e a representante da Ballantine´s me mandou email dizendo que não patrocinam, apenas anuncia!!!
Mas valeu a mobilização!!!
Ahhh... em tempo, fiquei sabendo que os petralhas estão destilando veneno contra a Ivete Sangalo por ter aderido ao movimento cansei!!
Eu já deixei meu recado de apoio no site dela...
Peça pro pessoal do blog fazer o mesmo, afinal poucos são os que não tem o rabo preso e podem levantar a mão e dizer que apóiam um movimento que o governo chama de golpista, apesar de não sê-lo!
Abçs,
Lea

(N.G.: olá, Lea. Sim, exatamente como eu disse no post no qual tratei do tema: "Na verdade, nem todos são patrocinadores - alguns são apenas anunciantes avulsos. Mas isto não vem ao caso." Abçs.)