sábado, 22 de setembro de 2007

Da paróquia para o Brasil

Na quinta feira postei uma notinha de um jornal local dando conta de que a batata de Ideli Salvatti está assando.


Não é a primeira vez que destaco o trabalho do procurador Celso Tres - que há um bom par de anos investiga as movimentações financeiras da líder do PT no Senado - ou os motivos que trazem a prometida CPI das ONGs para a pauta regional.

Pois a Veja deste semana está vindo com mais lenha para abastecer esta fogueira.

Em matéria que evidencia que Renan está traindo o pacto feito com o PT - que teria trabalhado por sua absolvição em troca de uma promessa de afastamento voluntário - a revista dá conta de que o presidente do Senado, ao ver-se agora cobrado pelos petistas, saiu ameaçando a todos:

"Para não cumprir o acordo, Renan Calheiros apontou para o peito dos aliados do PT sua arma predileta: a chantagem. Renan é dono de um arquivo de informações que, usadas irresponsavelmente contra seus colegas de Parlamento, podem ser devastadoras. Ele começou a fazer vazar para a imprensa segredos que podem arranhar a imagem dos petistas. A primeira vítima foi exatamente o senador Tião Viana, tão zeloso na tarefa anterior de absolver Renan. Assessores de Renan cuidaram de divulgar que Viana mantinha uma funcionária-fantasma em seu gabinete".

Para além de Viana, Mercadante e Serys Slhessarenko, Ideli Salvatti seria a vítima petista preferencial das ameaças de Renan. Eis, pois, como os assuntos da paróquia catarinense, tantas vezes aqui comentados, começam a respingar na esfera nacional:

"Renan já mandou dizer à senadora que instalará a CPI das ONGs assim que Ideli ou o PT derem sinal de que mudaram de lado. Ideli tem ligações umbilicais com petistas de ONGs envolvidas em desvios e financiamentos irregulares de campanhas em Santa Catarina, seu berço político. Na semana passada, em reunião da bancada do PT, oito dos doze senadores do partido defenderam que se fizesse uma manifestação formal pelo afastamento de Renan. Mas Ideli, ainda exercendo o papel de diligente defensora de Calheiros, convenceu os colegas a desistir da proposta em nome da 'paz no Senado'."

Há algum tempo, quando Renan Calheiros fez as primeiras ameaças públicas, Lúcia Hippólito lançou a campanha "Fala, Renan". Pois aqui em Santa Catarina é grande a torcida para que o senador comece a falar logo - e que comece contando histórias de nossa modesta paróquia.

8 comentários:

Alexandre, The Great disse...

Para tanto ele deve ser bombardeado diuturnamente, de todos os lados e sem tréguas: FAAAAALA, RENAN... este é o tema!

Alexandre, The Great

HUGO AGOGO disse...

Vamos torcer NG, mas sinceramente não acredito que o Renan vá abrir o bico. Desconfio que após a aprovação da CPMF no senado, o assunto Renan Calheiros será esquecido.

Bluesamambaya disse...

Ih, amiga, a qualquer hora o cangaceiro vai amanhecer com a boca cheia de formigas.

antonio disse...

Para o pessoal de Santa Catariana e da maravilhosa Floripa, saiu num blog que a petralha Ideli Salvatti parece com porteira de gafieira, não é que parece mesmo?
Fala tudo Renan!

Sharp Random disse...

Bá, que meda tchê. Quando nosso "marrom" predileto entra em sintonia fina com o que escreve esta cuidadosa, antenada e certeira NG significa que a tramóia do executivo do rei Apedeuta II está a exigir muito saque no Corporative e secretíssimas reuniões no subterrâneo do palácio do planalto voador.

A classe política estaria com seus dias contados ? Seria o rei, nossa única salvação ? Todo o poder ao rei... (!)

João Bosco disse...

Acho que o Renan só falaria dentro de um pizzaria, e sua fala seria para chamar o garçon.
Chegando a conta, ela seria divida, e debitada na nossa conta.

nomadezz disse...

Não acredito NG,
mas é esperar para ver,
um dia a casa cai,
e por falta de conselhos
bem que não tem sido.
É como também falou o Mainardi,
"Um dia Lulla e sua gang passa, tudo passa e agente fica"
Bjs e releva a brincadeira com o nariz.

Sharp Random disse...

O planeta está atravessando um período de transição notável. A intensidade dos abalos da morada reflete nos moradores. A sujeira fica cada vez menos tempo debaixo do tapete. Pois o karma está transmutando em expurgo e obrigando à colheitas dolorosas quase imediatas. Assim temos dezenas e dezenas de figuras em postos chave de liderança servindo de instrumento de depuração mundo afora. No Brasil temos Lula sempre subjacente dando palco para inumeráveis servidores do karma. Fala Renan. Concordo. Fala que o tempo é um senhor da razão com o pavio cada vez mais curto.