quarta-feira, 19 de setembro de 2007

De Lampião a Maria Bonita

Da coluna Painel da Folha de S.Paulo de hoje:

"Enquanto segue ajudando Renan Calheiros em plenário, agora com a proposta de unificar as representações remanescentes contra o peemedebista, o PT acena para a oposição com a proposta de uma "trégua" caso o presidente do Senado aceite se licenciar por, digamos, quatro meses. Tal cenário foi tema de conversa ontem entre o petista Tião Viana, vice-presidente da Casa, e os oposicionistas Tasso Jereissati (PSDB-CE), Sérgio Guerra (PSDB-PE), Jarbas Vasconcelos (PMDB-PE) e Demóstenes Torres (DEM-GO)."

Na quarta-feira passada, ao comentar a absolvição de Renan Calheiros, o senador Renato Casagrande (PSB-ES) cunhou uma expressão que resume primorosamente a oposição: "Entraram Lampião e saíram Maria Bonita".

Serve como uma luva. Não importa para que lado se olhe, volta e meia esta oposição que aí está deixa escapar que usa saias.

2 comentários:

cavallieri disse...

Não me lembro de quem é a frase
"Nada está tão ruim, que não possa piorar".

O projeto autoritário do PT, vai tomando corpo e avançando dia a dia.
Soube que o Apedeuta vai reaparelhar as Forças Armadas (naturalmente cooptando-as para seu projeto de poder).
A oposição não quer ver, a mídia já se entregou, a classe média quer reagir, mas não acha um ponto de apoio para se segurar.

Estou me preparando para o pior, mas aparentemente o pior será muito, mas muito pior.

jml disse...

De acordo com o Estadão, "Enquanto eu estiver aqui (na cadeira de presidente do Senado) isso (fim do voto secreto) não passa", afirmou Renan, segundo relato de parlamentares próximos a ele. A musa do PT, contudo, diz que o partido votará a favor do voto aberto. Quem é que acredita nisto ?