terça-feira, 25 de setembro de 2007

Quem manda em quem?

O Estadão informa que Lula telefonou ontem à tarde, de New York, para Walfrido dos Mares Guia. Queria tranqüilizar o ministro a respeito de seu envolvimento na provável denuncia do mensalão mineiro. “Toca para a frente e faça seu trabalho”, teria dito.


Mas não foi só isso. Lula também ordenou uma operação de salvamento. Ainda segundo o Estadão, a estratégia deverá incluir declarações públicas de petistas em defesa de Mares Guias.

Não deu outra: na tarde de ontem mesmo, o réu por formação de quadrilha, José Dirceu, atendeu às ordens do chefe. Em artigo intitulado "O Vale-tudo da mídia", Dirceu observou: "Aos poucos, parte da nossa mídia vai transformando uma denúncia que envolve o PSDB, o partido de FHC, Tasso Jereissati, Artur Virgílio, José Serra, numa denúncia contra o Ministro da Articulação Política do Governo Lula, Valfrido dos Mares Guia."

E vocês ainda têm dúvidas sobre quem manda em quem?

3 comentários:

Sharp Random disse...

MAG será eleito presidente do PT em seguimento ao decantado PAC (Plano de Ação Comunista), reorganizará a fila dos apetite$ político$, realinhará os movimentos sociais à linha mestra do Foro de São Paulo e o Brasil verá mais uma vez a metamorfose ambulante com faixa presidencial desfilar irreconhecível rumo a um tudo ou nada a depender da leniência e venalidade do regime democrático imaginado pelos brasileiros que ainda pensam.

Christoph disse...

NG

E eu fiquei sabendo que o prestígio do Mares Guia se deve ao fato de ter ensinado o Lula a jogar Mau-Mau.

Pelo jeito era grande frequentador dos botequins copo sujo em BH. Conheci pessoas que eram parceiros de copo e me contaram cada história.....

Mas cada história.......

marcelo disse...

nós tínhamos o zéestouquaseconvencidodeminhainocência, agora temos o walfridoestousegurodeminhainocência. ele não diz "sou inocente".