terça-feira, 16 de outubro de 2007

Dizem por aí...

A grande mágoa das esquerdas com Tropa de Elite é que ninguém mais fala da Força de Segurança Nacional e da PF do Lula. O BOPE tomou conta da mídia.

8 comentários:

HUGO AGOGO disse...

Sei não NG. Depois de vêr algumas entrevistas do Diretor do filme, comecei a desconfiar que ele queria fazer um filme desmoralizando o Bope e acabou que deu justamente o contrário.

(N.G.: eu acho que ele só queria fazer um bom filme. Agora foi engolido pela criação: ficou acuado com a patrulha e passou a falar merda. Mas, se é que houve má intenção, o tiro com certeza saiu pela culatra.)

Júnior disse...

Oi Nariz. Atendeu o meu apelo e viu o filme? O "Tropa de Elite 2" é melhor ainda. Parece que a saga vai até o n° 4. Não sei se tenho estômago para ver tudo. Mas eu também fiquei com a mesma impressão do Hugo Agogo. Embora quem orientou o filme foi o cara que produziu o "T.E 2" que saiu do BOPE depois do filme.
Abs.

(N.G.: Júnior, alguém lhe fez de bobo. Isto que os camelôs estão vendendo como "Tropa de Elite 2" eu assisti em 2000 ou 2001, não lembro ao certo, no GNT. É o documentário "Notícias de uma guerra particular”, do João Moreira Salles.)

Daniel F. Silva disse...

Nesta, eu concordo com o Reinaldo Azevedo: não importa o que o cineasta pense ou diga sob pressão, o que importa é a sua obra.

Aluizio Amorim disse...

Nariz: já vi Tropa de Elite. O filme é bom e o diretor pegou muito bem uma boa parte da tragédia brasileira. Devo escrever algo no blog. Mas saí do cinema pensando: o lixo ocidental não terá jeito nunca. Adorei a esculhambada na "intelequitualide" de botequim... OK, Nariz, você venceu...hehehe...

(N.G.: pois então? Eu não sou ótima? rsrsrsr)

Aluizio Amorim disse...

Corrigindo: quis escrever "intelequitualidade", e não como saiu.
Grato
Aluízio Amorim

Júnior disse...

Nariz, eu peguei emprestado esse "T.E 2" Você deve ter razão. Era pirata, até por que não passa mais nos cinemas esses filmes. Mas, não me senti enganado nem bobo. Me interessou só o conteúdo. Só uma coisinha: Sou absolutamente contra produto pirata e não compro nada, absolutamente de camelô ou ambulante. Não possuo nada pirata na minha casa. Nada de pessoal. Só que não estimulo ninguém a me assaltar e roubar no futuro! No Tropa de Elite fui ao cinema.
Abs.

(N.G.: sim... mas você entendeu que não existe isso de "Tropa de Elite 2", né? O documentário do Salles não pode ser uma seqüência de Tropa de Elite simplesmente porque foi produzido 8 anos antes.)

Bira disse...

Bem lembrado, alias, o MST faz a festa e a força tira férias..

Adalberto Braga disse...

Tivemos o Movimento Bit Nik, o Bit Mangue, praqui pras bandas do NE, tivemos também um Movimento Hip Hop e agora, aquela cena de "Safari Urbano" inaugurando o Movimento Bit Bope.