quinta-feira, 18 de outubro de 2007

Eis uma verdade inconveniente

Falar de aquecimento global, quando todo o establishment já mostra preocupação com a coisa, é barbada.

Duro é dizer uma verdade simples que ninguém quer ouvir.

"Se o Irã conseguir armas nucleares, será uma séria ameaça à paz mundial”. Por isso, eu digo a todos os líderes mundiais que, se quiserem evitar uma 3ª Guerra Mundial, devem impedir que os iranianos obtenham conhecimento necessário para desenvolver uma arma nuclear.”

(George W. Bush)

Aqui.

7 comentários:

Sharp Random disse...

A mudança da configuração geográfica decorrente da alteração climática inviabilizará regiões enquanto disponibilizará outras.
No extremo norte já se acirra a disputa.
A escassez e a abundância surpreenderão apenas aos governos dormentes e mediocrizados pelas questões menores, umbilicais.
Fusões e aquisições mundo afora manipuladas pelos donos do mundo em conluio com governos corruptos exporão suas populações aos revezes dessas transformações do habitat.
Mas, auspiciosos dias advirão para a humanidade após a colheita acumulada de milênios de genocídio consciente.
A fraternidade vencerá.

(N.G.: sim, sim... Estamos esperando por isso mais ou menos desde 500 d.c. Um dia vem! Mas e o Irã, hein?)

HUGO AGOGO disse...

Quem fala em aquecimento global não conhece Lages/SC. Mas tudo bem, estamos conservando nosso planeta para que ele seja destruído pela bomba atômica do Irã. HAGG todo dia dá uma volta a mais na quadra com o carro, emitindo mais gases poluentes, pra ver se esquenta um pouco sua gelada cidade.

(N.G.: kkkkk... E no final das contas, você sempre me arranca uma boa risada.)

Sharp Random disse...

A questão é ampla e não se restringe ao Irã.
Putim está decidido a peitar a águia.
O degelo do norte abriu nova frente de exploração econômica que os EUA querem dominar. As imposições americanas acirraram seu relacionamento com o mundo inteiro.
E, o que se pretende com a rotulação ambientalista? Nada mais do que a mudança de conduta. Em todos os sentidos. Do jeito que está, estamos todos ficando muito doentes sem nos darmos conta.

(N.G.: "os EUA querem dominar" também é sintoma de uma doença, Sharp. Perguntinha: quem não quer dominar? Quem não dominou quando a oposrtunidade se apresentou?)

jml disse...

O Paquistão conseguiu a bomba escondido, utilizando-se da tecnologia da extinta URSS. Vendeu seus segredo para a Coreia do Norte. Que, por sua vez, o está repassando ao Irã. Ou seja, logo, logo, chegará à Venezuela que, como o Irã, tem dinheiro sobrando. E um louco por poder no comando. Já pensou Chavinho com a bomba ? Literalmente, ao nosso lado ? Só em pensar já dá medo.
É, desta vez, Bush está coberto de razão...
Mas o pior é que, além de ser difícil justificar uma guerra, qualquer guerra, seu histórico não lhe ajuda nem um pouco (vide as desculpas para começar o conflito no Iraque).

André BH disse...

Olá NG.
Outro dia li uma coisa interessante:
Os Estados Unidos impõem um embargo tecnologico ao chamado eixo-do-mal.
A Coréia do Norte não pode comprar computadores e outros componentes,e o que ela fez?
Comprou milhares de PlayStation 3,videogame de última geração,para fins militares.
Parece piada,mas esse videogame vem equipado com componentes como cluster e processador otimizados,que podem ser agrupados,com inúmeras possibilidades.
A Unicamp também utiliza componentes desse videogame para otimizar computadores em suas pesquisas.

(N.G.: pois então é hora de embargar também o PlayStation3 e qualquer outro vídeogame que possa ter uso militar.

jml disse...

Tristeza. O único post que não foi comentado foi o meu...

jml disse...

Tudo é relativo, já se disse. Convido HAGG a vir visitar o Ceará, nestes meses findos em "bro". Dar uma passadinha pelo interior. Garanto que ele vai voltar pra Lages rapidinho. E NUNCA mais reclamar do frio (rs)