terça-feira, 16 de outubro de 2007

Genialidade mineira

Interessante a Pesquisa Sensus, capitaneada pela CNT de Clésio Andrade - aquele vice de Aécio Neves. Interessante, principalmente, pela mineirice em relação às eleições presidenciais de 2010.

De acordo com o que foi divulgado ontem:

Aécio já aparece empatado tecnicamente com Serra e pode até estar, pasmem, à frente de Geraldo Alckmin.

Os quatro tucanos mais citados – Aécio, Serra, Alckmin e FHC – somam 38,9%, enquanto os quatro petistas mais votados – Marta, Tarso, Wagner e Chinaglia – somam míseros 4,8%.

Aécio está empatado tecnicamente com Ciro Gomes, o Plano B de Lula.

Aécio possui cinco vezes mais votos do que o peemedebista mais bem colocado, o governador Cabral, do Rio;

Uma aliança com os Democratas é inteiramente dispensável, pois o mais bem colocado é César Maia, com 0,7% - mesmo índice de Dilma Roussef, o Plano A de Lula.

36% dos eleitores poderiam votar no candidato indicado por Lula, demonstrando que o presidente pode muito, mas não pode tudo.


Logo, Aécio fica na posição eternizada pelos mineiros como a melhor do mundo: em cima do muro, pronto para pular para o lado que lhe for mais conveniente.

Se o lado for o PMDB, com o apoio do Lula, Aécio já estaria com potenciais 50% de votos. Se o lado for o PSDB, Aécio poderia chegar aos mesmos possíveis 50% de votos - bastando, para isso, uma aliança com parte do PMDB ou até com Ciro Gomes.

Na pesquisa dos amigos do Aécio, Aécio surge como o nome mais forte.

Estes mineiros não são mesmo uns gênios?

9 comentários:

HUGO AGOGO disse...

Esse instituto é famoso NG. Tem uma margem de erro de 20%. Sempre a favor do governo, rss

HUGO AGOGO disse...

NG

Amanhã o Noblat estará em Floripa, na ALESC, palestrando sobre blogs. Parece que não tem mais lugares disponíveis. Uma pena, senão iria lá conhecer pessoalmente o cidadão. Um abraço para o desaparecido Coronel.

(N.G.: como assim, "desaparecido"? O cara está aí ,nos posts deste blog, comentando. Quanto ao evento na ALESC, com ou sem ingressos esgotados, eu não teria mesmo como ir. Ultimamente, meu nome é trabalho!!! rsrsrs)

jml disse...

Faço coro com o Reinaldo Azevedo. Acho que o plano A de LuLLa é elle mesmo. E o B. Também. Assim como o C, D, e por aí vai. Os outros, tipo Dilma e Ciro (eca) vêm lá pelo fim do alfabeto. Isto se vierem...

Aluizio Amorim disse...

Perfeito, Nariz! clap, clap, clap...abs do Aluízio Amorim

Tovar disse...

Ressalva prudente: Clesinho & Aécinho, em minerês, parece rimar. Só que o Aécio não será tolo em acreditar em canto de sereia; Lula é o candidato de Lula e o PT vai querer mandar.
Aécio prefere as sereias bípedes. O acerto na oposição terá de ocorrer. Quem sabe acabando com a reeleição e esticando o mandato? Chapa pronta: Serra e Aécio. O Nordeste que vote como quiser.
Discordo é das contas quanto à influência do Lula no eleitorado. Admitidos os números como verdadeiros, Lula seria donatário de 11% do eleitorado. Em compensação, 27% o rejeitaria de plano.
Há certa equivalência, somados os candidatos por blocos, nos números de eleitores cegamente lulistas e decididamente não-lulistas.
Inexplicável é ter a pesquisa dividido os independentes (57%) entre os que admitiriam votar com o indicado de Lula (25%) - ou seja, antes haveria o evidente exame dos concorrentes - daqueles que declaram que votariam depois de examinados os candidatos (32%).
Simples especulação, mas ou as separações não se justificam e Lula comanda 36% do eleitorado conquanto 59% o negam, ou as divisões serviram para mascarar o relativamente baixo número de lulistas empedernidos.
Interessa nas pesquisas conhecer a amostra e o questionário.

Tovar disse...

Só para complementar. Não são apresentadas no site da CNT as planilhas que apontariam o peso de Lula junto ao eleitor e como se dá tal distribuição por região, faixa de renda, idade etc. Vide http://www.cnt.org.br/arquivos/downloads/sensus/isc_90_relatorio_cruzamento.pdf

André BH disse...

Olá NG.
Conhecendo todos os envolvidos nessa história(sou de Minas),posso afirmar com segurança:
Isso tudo é de falta de assunto.
Pesquisa pra presidente a 3 anos da eleição?
Até acho o Marcos Coimbra sério,mas seria interessante saber qual o enfoque dado ao Aécio na pesquisa,pois como você bem disse,o contratante foi seu vice(e ex-sócio do Marcos Valério).
O atual governador daqui é uma figura simpática,de amizade fácil,um político profissional.Espero que a oposição encontre nome melhor.

Daniel F. Silva disse...

Sempre desconfiemos de pesquisas de intenções de voto faltando três anos para as eleições...

Adalberto Braga disse...

Lulla tem plano A e plano B. Se os Tucanos forem de Aécio como plano A só mesmo colocando o Beócio como plano B. Pelo amor de Deus, arrangem urgentemente uma Maria "Decreto Estadual" para esse Governador "Vailadaires".