sexta-feira, 19 de outubro de 2007

Notícias da tropa

Tropa de Elite atingiu, ontem, a marca de 1 milhão de espectadores em salas de cinema .

A edição de hoje do El País trata o filme como um fenômeno social.

O site do BOPE carioca, que esteve em reformas, acaba de reinaugurar em grande estilo.

Enquanto isso, do Rio a Florianópolis, 'o bicho tá pegando'. O BOPE de Santa Catarina, aliás, acaba de encerrar as matrículas para o Estágio de Táticas Policiais com um número recorde de inscritos,.

Parece que o filme colocou a moral da tropa lá em cima.

3 comentários:

Tia Cris disse...

Nariz, vi que alguém comentou num dos posts abaixo sobre o que José Padilha pretendia com esse filme. Pois só agora assisti nos vídeos do Globo.com a matéria do Fantástico onde ele aparece dizendo o seguinte: "Na minha escala de valores, tortura é pior que corrupção. Eu não acho que o filme fortalece a Tropa de Elite que é mostrada ali."

Padilha, pede pra sair, hehe.

(N.G.: Oi, Tia Cris. Eu acho que o tiro saiu pela culatra mesmo. Mas, talvez, o Padilha esteja apenas assustado com a repercussão da coisa . Ele anda dando declarações diferentes a cada dia. Se a coisa prosseguir, talvez eu faça um post a respeito. Bjs )

marcia1906 disse...

o caveira merece!!!!!!!!!
e o sucesso mostra que a "esquerda" não entende nada de povo...

marcelo disse...

talvez a pressão vermelha sobre o josé padilha esteja demais.

escala de valores lembra o que vem acontecendo com o padre lancelloti, enrolado com um meliante que conforme noticiado o estava chantageando a tempos...

no começo da rota/sp, houve reação parecida pois bandido tinha pavor de enfrentá-la. infelizmente, escapou ao controle e houveram casos que fizeram a moral interna e externa cair.