terça-feira, 9 de outubro de 2007

Repitam comigo, petistas: "Lula blefou... Privatizar é bom."

O governo Lula realiza hoje, na Bolsa de Valores de São Paulo, leilões para privatização e concessão de rodovias federais a empresas privadas.

Os lotes a serem leiloados totalizam cerca de 2.600 quilômetros de estradas, incluindo BR-381 e a BR-116. Leva quem oferecer a menor tarifa de pedágio e apresentar os melhores critérios técnicos.

A notícia seria ótima, se viesse acompanhada de outra, que anunciasse a redução dos impostos. E não seria tão vergonhosa se Lula não tivesse feito, durante a campanha presidencial, uma crítica contundente contra as privatizações.

O vídeo a seguir é claro: Lula blefou.

Clique aqui.

12 comentários:

Kika Albuquerque disse...

Nariz,

Parabéns!
Fiz um link pra cá chamando a atenção para os gastos com Cartões Corporativos.
O cara mente demais!
Tomei abuso desse sujeito!
Bjs

HUGO AGOGO disse...

Os militantes petistas deveriam estar envergonhados. Deveriam.

Lilis disse...

Lula não blefa, Nariz !
Lula mente mesmo!

Stefano disse...

..cara Nariz, me desculpe, mas acho que nem um P.H.Amorim desses teria a audácia de dizer que Lulla "blefou"...

(N.G.: Stefano, você por acaso está vendo Lula declarar "não vou privatizar"? Eis o motivo pelo qual é um blefe - e não uma mentira. Eis o motivo pelo qual Lula sempre se dá bem: porque trabalha na fronteira da mentira... no blefe! Quanto ao resto do seu comentário, desculpe: há coisa que não se diz de um presidente da República, por pior que ele seja. Pelo menos não aqui, neste blog. Um abraço.)

Claudio disse...

Lula,

é mais do mesmo, só muda o discurso e o nome a essência da política continua a mesma. Além de pagar mos impostos temos que pagar pedágio.

André BH disse...

Olá,NG.
Lembro bem desse debate.
O candidato Alckmin disse que havia crise na industria,crise na agricultura e criticou o lucro dos bancos.!?!Blefe!?!
Se o PSDB vendeu parte do pratrimônio público,ele que se explique.
Eu não gosto de estradas privatizadas;há quem goste,eu não.
Pedágio é Custo-Brasil,ainda que o modelo seja da menor tarifa.
Por outro lado,foi melhor o o PT privatizar ao seu modo,e o povão já fica sabendo quanto vai ser a tarifa.
A companhia OHL obteve a concessão da Fernão Dias (BR-381), nos 562,1 km entre Belo Horizonte e São Paulo, ao oferecer pedágio de R$ 0,997.Quanto seria o pedágio no modelo Mário Covas?
Acho engraçada a iniciativa do governador Reqião,que construiu estradas gratuitas ao lado das privatizadas.

Abs

P.S. Você assistiu o FHC no Hard-Talk da BBC?Vale a pena.
http://www.bbc.co.uk/portuguese/reporterbbc/story/2007/10/071004_fhchardtalk2.shtml

Sharp Random disse...

A propaganda eleitoral gratuita da oposição bem que podia exibir os vídeos do antes e do depois, né mesmo...
Enquanto isso... será renan canalheiros uma espécie de arauto que bate o pé e murmura que a opinião pública já fechou o "congréço" ?
Estaria o canalha fazendo dobradinha com Sarney que vive assobiando o hino de glorificação do 3o. mandato de Lula na pureza angelical que o destaca dos tolos ?
... que sinfonia macabra !

Alexandre, The Great disse...

NG, "blefe" é algo sutil, dissimulado. Há pouco mais de 1 ano, e antes durante todo o período eleitoral que começou em 2002 e perdura até hoje, o indivíduo MENTE, mas MENTE MUUUUIIITO! Fala uma coisa e faz outra oposta - isto não é BLEFE, é MENTIRA, mesmo.

Stefano disse...

Bene, Nariz...aceito a censura...e olha que eu nem tinha achado o tal palavrão...

Bira disse...

E continuará a fazê-lo!

Duran disse...

O nosso amigo Sharp Random só falou das tarifas e esqueceu de citar outras duas diferenças do modelo de comcessões de São Paulo e do Governo Federal:

- Em São Paulo o governo cobra pela outorga da concessão. E com esse dinheiro pode investir nas estradas que não são operads pelas concessionárias ou ainda ter dinheiro em caixa. No modelo federal, o governo não recebe nada!

- Em São Paulo as contrapartidas de investimento em melhorias em obras e segurança são muito maiores.

-Além disso há o ambiente macroeconômico que baliza esse tipo de operação.

[]´s

Persegonha disse...

É bom lembrar que este é o preço das tarifas HOJE. Quando as estradas passarem para as concessionárias, os preços aumentarão. Isso é pros petistas que acham que o preço ficará estável até o início das operações. E vejam só, petistas, a OHL vai receber uma forcinha sabe de quem? Do BNDES!!! Eu sou contra? Não! Vocês é que não sabem fazer contas! Até porque o dinheiro do BNDES sai da onde? Da iniciativa... pri-va-da!