sexta-feira, 5 de outubro de 2007

foraglobo.jpg

São Paulo: protesto contra a renovação das concessões de rádio e TV. Foto: Raimundo Pacco/Folha Imagem

Cerca de 200 gatos pingados se reuniram, na tarde de ontem, na Av. Paulista, para lançar uma campanha contra a renovação das concessões de rádio e TV no país.

Eu achei risível. Mas o pessoal - Reinaldo Azevedo incluso - que vive dizendo que "não se mede o sucesso de uma manifestação pelo número de participantes" deve estar batendo queixo de pavor.

2 comentários:

Aluizio Amorim disse...

Nariz: vc tem meia razão...hehehe, brincadeirinha.
Mas o que eu considero e já escrevi sobre isso no meu blog e lá no site do Diego Casagrande, é que os movimentos Fora Lula! e Grande Vaia estão desligados de partidos políticos, não obedecem a planos previamente articulados e não fazem parte de nenhuma estratégia com vistas à perpetuação no poder de determinada facção política. Além disso, esses movimentos oposicionistas, embora reúnam meia dúzia de pessoas nas ruas, são amparados por uma imensidão de participantes das comunidades do Orkut. Creia, são milhares. E pude constatar isto na semana passada, quando noticiei o movimento no sábado aqui em Florianópolis. O contador de acessos do blog mostrou o peso do Orkut. Além disso, dezenas de comunidades estão transcrevendo o meu artigo intitulado "A internet é como um rastilho de pólvora virtual". Este portanto é lado interessante e novo do movimento oposicionista organizado através da internet. Mas isto não quer dizer que esse movimento contra a Rede Globo não seja merecedor de nossa atenção, embora coloquem quatro gatos pingados idiotas na rua. O nazismo na Alemanha começou a assim. E Chávez na Venezuela. Neste sábado estou chamando a atenção no meu blog em comentário a respeito do golpe branco que vem sendo urdido pelo PT ante a complacência da Nação e os parlamentares vagabundos que se vendem vergonhosamente ao poder petralha.

Lia de Souza disse...

Em Floripa correu um cartaz ainda mais indicativo das intenções chavistas contra a imprensa, rádios e tvs em especial a Globo...
Não mando uma cópia do cartaz que arranquei dum tapume de obra porque aqui não dá pra colocar arquivo anexo. Mas podem ter uma idéia do que era no site www.sarcastico.com.br
Sobre aquela montagem como fundo, lia-se:
" concessões pública de TVs e Rádios serve a quem?
5 de outubro,sexta das 10:00 às 18:00hs atos,manifestos,debates e boicote"
No rodapé: SINDASPI/SC e SINDICATO DOS JORNALISTAS SC. No canto inferior direito 3 pregadores de roupa num varal sefuram as logomarcas da Globo( de novo),Record e Band.Além de mais uma chamada,uma figura gritando AlÔ, concessões de rádio e tv, quem manda é você.