domingo, 25 de novembro de 2007

Dando nome aos bezerros

Seguem as especulações sobre os nomes da oposição que estariam dispostos a votar pela aprovação da CPMF. Na coluna Painel da Folha de S. Paulo de hoje, Renata Lo Prete direciona o foco para os partidos menores:

Instável. Antes de passar a coordenação política a José Múcio, Walfrido dos Mares Guia fez um balanço dos votos pró e contra a CPMF entre os senadores da base aliada. E incluiu Cristovam Buarque (PDT-DF) no rol dos que não inspiram segurança.

Esquerda, volver. Já o único representante do PSOL, José Nery (PA), é visto pelo Planalto como voto passível de ser conquistado. A despeito das declarações incendiárias de Heloisa Helena contra o tributo, o senador confidenciou a colegas que gostaria de votar a favor.

4 comentários:

Sharp Random disse...

... constatação de um navegante cibernético do espaço virtual:

Os links vetados a "não assinantes" são um mau carma.

A preguiça inovadora dos meios tradicionais de informação estão determinando a aceleração da sua própria extinção.

Blogueiro que deturpa o espaço ganhando dinheiro como outdoor da mídia impressa paga já está dando no bico, se vacilar, vai ser engolido por outros que, de saco cheio, terão estímulo de sobra para dar-lhes combate.

Será que tal atitude encontraria apoio nos leitores da blogosfera?
Eu não tenho a menor dúvida.

(N.G.: Sharp Random, como este post traz informações parciais de um link da Folha de S. Paulo que é fechado apenas para assinantes vou lhe fazer uma perguntinha bem direta: você acha que estou sendo paga para fazer deste blog um outdoor da Folha de S. Paulo?)

Sharp Random disse...

NG,

Se eu quisesse um olá seu não seria tão divertido.
Como nós conferimos a postura do Apostos, fiquei tranquilo em apontar essa "constatação" via vosso blog.
A blogosfera política cada vez mais "só para assinantes" está mediocrizando o debate alijando o povo.
Um bis in idem daquilo que é permitido abordar.
Já foi diferente.
Para quem não está entendendo nada, vide Foro de SP. Para quem também já "constatou" fica fácil perceber como estamos nivelados pelo jornalismo tipo "Caras".
Evidentemente que pretendo criticar os "top of mind" (critério objetivo) e preservar os "off-topic of mind" ;))) (critério subjetivo).
Entendo blogosfera política como formadora de consciência política e não como fiadora do status quo.
É só e "apenasmente" isso.
Fecha aspas.

(N.G.: um comentário como aquele, neste post, e você não queria um olá, meu? rsrsrs Tá bom, Sharp, a gente faz de conta que o seu estilo consegue nos confundir.)

Sharp Random disse...

Aliás, se o sujeito tem as fontes, tem a informação mas não pode se comprometer adote um pseudônimo. Aí fica bom.

(N.G.: pois eu penso exatamente o contrário. Quem quer escrever sob pseudônimo não pode se dar ao luxo de fazer denúncias. É melhor esperar que outros façam para comentá-las. Pseudônimo deve servir para preservação pessoal - e não como escudo para caluniadores.)

Sharp Random disse...

Entendo sua posição.
Respeito a que eu próprio adotei.

A constatação a que me referi, também se comprova com uma régua (não sei onde ouvi isso) circulando pelos famosos.Acho melhor ir procurar uma seção "desabafe" que não exija CPF... sabe como é, esses cadastros estão muito visados.
Um beijo, linda flor.

(N.G.: cuidado, Sharp. Ofensas, mesmo quando por tabela, são motivo para corte por aqui.)