segunda-feira, 19 de novembro de 2007

Dei escada pra maluco

Ontem à noite, Olavo de Carvalho me dedicou 29 minutos de seu True Outspeak.

Aparentemente, ficou furioso porque onde eu escrevi que não acredito na capacidade de articulação do PSDB, ele leu que eu não acreditava na existência do Foro de São Paulo. Onde escrevi que a mídia o via como representante da extrema direita, ele entendeu que eu o via assim. Onde escrevi que a mídia não gostaria de conferir legitimidade ao que ela acredita que ele representa, leu que eu estava me arvorando a conferir-lhe, ou não, legitimidade.

Apenas aparentemente...

Na verdade, seu acesso de fúria se deu porque ousei falar do péssimo temperamento que, volta e meia, lhe empaçoca o cérebro. Exatamente o temperamento que o dominou ontem à noite, enquanto ele, feito um petista de meia-pataca, me dirigia palavrões e me exigia o RG.

52 comentários:

Sharp Random disse...

O rescaldo é extremamente positivo.
Vc. puxou um assunto que é super relevante e a consequência prá lá de feliz foi pautar OC.
Se despersonalizarmos o "entrevero" notaremos muita generosidade na didática de um professor se dirigindo a outro.
O que importa de fato, na minha opinião, é trazer o holofote prá aquilo que é função originária dos blogs políticos:
Promover a discussão do que é renegado pelos interesses da grande mídia.
Vc. "está de parabéns" !
A questão menor, absolutamente dispensável, sobre qualidades pessoais deve ser relevada em prol da continuidade do debate e do fortalecimento do destaque de todas essas coisas que querem ocultar do povo.
O eventual mal entendido pelo uso das palavras, sinceramente, dane-se !
Vale mais a grandeza de admitir a falibilidade que "todos" nós, sem exceção, estamos sujeitos, sobretudo, pelo calor que a sensação de se estar cumprindo um dever de consciência trás ao nos envolver sempre que de boa fé julgamos estar fazendo o certo.
Na minha opinião, vc. fez o que achou correto e mais uma vez sua estrela brilhou.
De mais a mais quem usa pseudônimo, como nós, denota mais idealismo do que busca de fama.
É patente no seu caso. Um grande abraço, linda flor, que a sua inspiração acate essa bela intuição e esse país possa acordar da letargia em que se encontra.

Angelo disse...

Prezada Nariz,

Sobre Olavo, tenho o mesmo sentimento, por exemplo, que tenho por Maria da Conceição Tavares: são senis, cada um no seu extremo do espectro político. É muito provável que, se ambos acabarem cruzando em uma esquina, um dirá "o Foro de São Paulo foi escondido por uma articulação tucano-petista com a mídia", e a outra responderá "espera só o Fernando (Henrique) voltar para tomar chá com biscoitos comigo e tu estará ferrado, reacionário f.d.p." No fim, ambos são o que são: senis, apenas senis.

Não se chateia com isto. Bola para frente.

Abraço!

Marcos V disse...

NG

O Olavo de Carvalho já foi comunista de carteirinha. É só criticar o cara que e o DNA stalinista aparece.
Como diz o ditado, 'quem sai aos seus não degenera'.
O triste é que pessoas assim, que agridem todos que lhe criticam, ficam cercadas só por bajuladores, que são incapazes de ver quando está na hora de chamar um médico.

Beijos

Farsante disse...

Nariz, enxergue-o como um humorista incompreendido. O que parece grosseria deve ser ironia sutil. Deve ser.

Cá entre nós, cada vez que o ouço falar ou leio alguma coisa dele, fico pensando sobre a relação que deve existir entre pessoas assim tão falastronas. Pode-se atentar para o conteúdo do discurso; prefiro olhar o tamanho. E nesse sentido, ele não está tão distante assim de tanta gente que critica.

Bj

Nemerson Lavoura disse...

Caramba, Nariz, que doidera! Mantenha o dardo tranqüilizante sempre a mão...
Acho que o Olavo resolveu assumir definitivamente o papel de "Alborguetti da Internet".
Abs

Kika Albuquerque disse...

Nariz,

Não tenho a formação acadêmica de Olavo de Carvalho, não sou jornalista, não passei 30 anos numa redação, não conheço a história como ele conhece, não tenho o grau de genialidade dele, não li todos os "documentos primários". Tadinha de mim! Snifffff... sou uma coitada mesmo!
Não tenho - eu não ousaria!!!! affff... - a pretensão de comentar o gênio chamado Olavo de Carvalho. Eu não teria a audácia de questionar o posicionamento político-histórico-jornalístico daquela mente mais, muito mais do que brilhante! tssssssssssssss (isso é o chiado do brilho, tá?)

Mas tenho - ah, isso tenho sim!!! pra dar, vender e emprestar - educação. Aquela educação familiar, palmadinha na bunda dada na hora certa pela mãe, limites, polidez, saca?
E, com base na educação que recebi, e com o direito que a cidadania me confere, digo a você, sem medo de errar, que:
- um sujeito que, ao dar uma resposta a uma senhora, tenha ela o posicionamento político que tiver, no primeiro minuto usa a expressão "vai tomar no cú";
- um sujeito que passa todo o tempo chamando uma senhora de "dona";
- um sujeito que usa "porra" no lugar de vírgula;
- um sujeito que chama uma senhora que jamais conheceu de "burra";
- um sujeito que lê um post mas não entende bem e, ainda assim, se acha no direito de chamar quem não conhece de analfabeta;
- um sujeito que se refere a uma senhora como "moleca", "burra", "inculta";
- um sujeito que mostra um claro desequilíbrio emocional, até mesmo pela maneira de falar...

não é um homem a quem se dê resposta. Aliás, não pode nem ser chamado de "homem". Digamos que não passa de um depósito de cultura muito do mal educado.

O jornalista, o historiador, pode ser um gênio.
Mas o homem, não passa de um lixo.
E lugar de lixo, é no lixo.

E antes que aquele lixo me cobre a "assinatura", Kika é meu apelido de família e Albuquerque é o sobrenome, do qual muito me orgulho.

Kika Albuquerque disse...

PS: Sharp, permita-me discordar de você. "Se despersonalizarmos o "entrevero" notaremos muita generosidade na didática de um professor se dirigindo a outro." ????
O que vc enxergou como "generosidade", sinceramente, eu enxerguei como arrogância e completa ausência de educação.
Não sou advogada da NG e tenho absoluta convicção - até por conhecê-la pessoalmente - de que ela não precisa que ninguém a defenda.
Mas, voltando a OC,de nada adianta a um homem ter 50 canudos na gaveta e trocentos anos de qualquer coisa se ele não tiver o básico: e-du-ca-ção.
E definitivamente educação, polidezx, finesse, são coisas que OC desconhece.

Tunico disse...

Destemperos verbais à parte do senhor Olavo de Carvalho (o que é lamentável da parte dele, um senhor que até pela idade e conhecimento deveria pelo menos respeitar as pessoas que de certa forma caminham na mesma direção ideológica que ele) temos que reconhecer que OC é um dos poucos jornalistas que falam muito claro sobre os verdadeiros objetivos da curriola petista. De fato, lendo as declarações e resoluções diversas do FSP, tudo que eles apregoam está acontecendo.O lulo-petismo sabe que só tem mais 3 anos para solidificar o processo socializante e comunista no Brasil. Não porque não tenham candidatos em 2010 mas sim porque do outro lado está havendo um processo crescente de tomada de consciência de quão é pernicioso o regime que eles querem implantar.As ações deles estão se tornando tão mais abertas, tão escancaradas que me espanta que ainda não sejamos muito mais pessoas a se opor. Se faz premente uma união e foco maior daqueles que rejeitam esse bando antes que seja realmente tarde.
Você de certa forma, abriu uma boa frente de debate.
E daqui, digo ao senhor Carvalho. Palavrão por palavrão, senhor Olavo, passe seus conhecimentos a quem lhe lê e ouve com civilidade e antes que me esqueça, lave sua boca com sabão.

Oliver disse...

PROS CARAS QUE NÃO FAZEM NADA.

Quando o Batman e a Mulher-Gato se encontram também costuma sair faíscas, kkkkkkk

Vejo que "ator" e "atormentado" tem uma origem comum; alguns atores se fundem ao personagem de um modo irreversível. Aquilo que chamamos de loucura neles nada mais é que um roteiro exaustivamente ensaiado com uma finalidade muito bem definida; consolidar uma imagem de genialidade e desprezo ao lugar comum. São os "Einsteins" das letras.

Um cara te acusa de não conhecer redações e editorias, como se isso fosse condição indispensável para se ter o monopólio e o domínio da verdade. Pois eu te afirmo, NG, com a autoridade de um Forrest Gump que já esteve em várias dessas "reuniões luminosas", que o esporte preferido de muitos desses dinossauros das letras é desancar o editor do caderno ao lado, para provar aos demais sua superioridade intelectual num processo contínuo de consolidação da própria imagem.

Não é pra menos que muitos acabam fiéis confidentes apenas do Jack, o Daniels, he he he. Já perdi a conta de quantos supostos gênios eu conheci que são vítimas da mesma fantasia, ou se preferir, da mesma frustração. Em todo o caso, agradeço a ambos pela aula de política podre que esta meia hora de embate nos proporcionou. Nisso o Batman está absolutamente certo. Os políticos desta Gotham City são irremediavelmente feitos da mesma lama; que se danem os partidos. E bate que eu gamo, kkkkkkk

Cristal disse...

Nariz !!!

Olavo precisa trocar de remédio.
Bj's !!!

jml disse...

NG,
Desculpe nada ter a ver com seu comentário. Mas olha o que consta na coluna do Cláudio Humberto hoje: "Tucanos pró-CPMF
O presidente Lula ganhou dois fortes e inesperados aliados na luta para prorrogar a CPMF: os governadores tucanos José Serra (SP) e Aécio Neves (MG) têm telefonado aos senadores do PSDB cabalando votos."
Será que estes dois gentis cavalheiros não percebem um palmo na frente de seus respectivos narizes ? Só pode ser por conta do ego, tão inflado que não os deixa nada...

HUGO AGOGO disse...

Pensei que era o Jorge Kajurú falando.

Stefano disse...

Cara NG

Eu também, às vezes, não resisto a uma esculhambada mais pesada (você mesma já me censurou, algumas vezes), mas o OC realmente passou das medidas, ainda mais num flagrante mico de não ter entendido patavinas do que você escreveu, tão claramente.

Como sempre, a infalível Kika disse tudo.


Abraços

Ranzinza disse...

Nariz,

Parabéns. Quanto a mim, vou um pouco mais além e concordo em parte com o que você diz que é o pensamento da mídia sobre Olavo de Carvalho.

Cada vez mais me sinto órfão políticamente, não apenas porque na esquerda nunca mais votarei ou acreditarei, mas também porque a direita conservadora não me apetece.

Pessoas como Olavo de Carvalho perdem tanto tempo estudando a esquerda, que a relação de ódio acaba ficando muito parecida com uma relação de amor não correspondido. De ambas as partes.

André BH disse...

Olá NG.
Na minha opinião,o Olavo entendeu tudo errado.
Em nenhum momento do seu texto,você o desqualificou.
O que eu acho que o incomodou foram críticas ao estilo,que aliás,a comparação com a Maria da Conceição Tavares do Angelo é oportuna.
Você,assim como o César Maia,deu apenas uma dica de como e pessoa pode ser melhor assimilada;e tentou achar um porque para as ideias desse senhor serem pouco difundidas.
Mas se ele trata dessa forma pessoas que apenas racionalizam suas idéias,ele próprio cria obstáculos para o que escreve.
Se continuar assim,ele falará para o vento...
Abraços.

Tati disse...

Querida Nariz, leio diariamente teu blog por compactuar com muitas das tuas posições a respeito do que anda acontecendo com o nosso Brasil mas dificilmenteme me atrevo a escrever Depois do pronunciamento do Sr Olavo não pude me calar.Presenteaste o homem com uma "Magirus" e lá do alto não fechou mais a matraca. Nossa mas que leitura ele fez do que você escreveu?! Se ele soubesse como está equivocado quando lhe acusa de puxa-saquismo aí meu sangue carcamano sobe e eu lhe pergunto: vai ser antes ou depois da aula?? Beijos

PBR disse...

NG,

Sinto muito, mas você deu motivos para o Olavo reagir dessa maneira.

Veja, você disse que o Olavo é o principal representante de uma "extrema direita maniqueísta" - que lugar comum! São palavras típicas de petista.

Disse que ele dizia e fazia bobagens e que ele se comporta como um louco, "escabelado e babando".

Pense bem. Depois dessas frases como alguém podia esperar uma resposta polida dele?

Peregrino disse...

O cara deve ter bebido cachaça estragada. Só pode ser isso.

Angela disse...

Cara "Nariz gelado",

Ele explicou exatamente como houve articulação do PSDB que você disse que duvidava.
Sobre o artigo que você citou o Foro de São Paulo, é tão pobre de informações que você merecia um esculacho por ser tão pedante e burrinha.
Você não foi capaz de dar informações relevantes e ficou tirando sarrinho com a indignação do Olavo de Carvalho perante os fatos.
Continue polida e bobinha.

fatima barroso disse...

Olha, não sou historiadora, filósofa, jornalista ou professora. Por isso, fica uma lacuna enorme nos meus conhecimentos a repeito do que vcs, intelectuais, falam. Mas, por serem vcs, em regra, os detentores do conhecimento, eu me oriento, com as devidas ressalvas e questionamentos, pelo que vcs dizem, analisam, propõe, etc.
Mas, o OC conseguiu dar um nó na minha cabeca. Eu que nada sei, ou pelo menos pouco sei das coisas, acho que consegui entender seu texto. Como ele, tão sábio não conseguiu? Eu hein!

Alexandre, The Great disse...

Nariz. Eu entendi o teu post, como é que o OC não entendeu?
Ouvi o blogradio e, do rescaldo, tirei algo de positivo: vc realmente mereceu mais do que 4 palavras como resposta - levou 1 hora de respostas, todas equivocadas, of course.

Alexandre, The Great

Coronel disse...

Nariz

O que eu tinha a dizer, já disse lá no Coturno Noturno. Qualquer outra coisa é descer ao nível dele. O cabeção é digno de pena.Que estado deplorável.

Beijão aí.

Coronel

Ângelo da C.I.A. disse...

A maior canalhice nesta história toda seria alguém vir aqui e falar "os dois estão errados". Uma pinóia!
Li, reli seu texto e não encontro ali motivos para tanta raiva. Se vocÊ está tão errada, como diz Olavo, ele pode sim lhe criticar usando os argumentos dele ( que você nunca trabalhou numa redação, que você não conhece a história do movimento comunista como ele que a viveu, etc... ). Só o que devem pensar todos é que, tirando nome de Nariz Gelado e colocando o de qualquer outro blogueiro, os mesmos "adjetivos" são perfeitamente cabíveis.
Eu também não vivi em uma redação, eu também não conheço o movimento comunista como Olavo. Por isto então não posso ter opiniões sobre os assuntos? Olavo, como filósofo que é, devia imaginar que nem só de conhecimentos empíricos vivem as ciências. Será que agora para falarmos de política teremos que nos filiar a partidos e concorrer em eleições?

Eu já discordei algumas vezes da Nariz e tomei uns dois ou três safanões por estas caixas de comentários. Ainda assim, jamais me passou pela cabeça usar palavrões e ofensas rasteiras, mesmo quando eu tinha certeza de que estava certo.

Olavo de Carvalho trabalha arduamente para morrer totalmente isolado do mundo. Sua "simulacra" ( ah, como ele odiaria ler isto ) está indo longe demais. Uma pena.

Marcus disse...

Não se engane, Kika, Olavo de Carvalho não tem formação acadêmica nenhuma. Ele sequer tem o curso superior em Filosofia. Aliás, ele nunca sequer entrou numa universidade.

Nos anos 70 sobrevivia fazendo mapas astrais (!) como astrólogo profissional e escrevendo patetices esotéricas em revistas tipo Planeta.

No final dos anos 80 criou o personagem atual de "filósofo", que construiu com leitura de picaretas como René Guenon (outro que foi um fracasso acadêmico, mas que pelo menos chegou a estudar).

O Foro de São Paulo é o Boi da Cara Preta inventando por um colunista com Síndrome de Tourette que precisa desesperadamente de algum nicho mercadológico de ultradireita para se considerar ainda relevante.

J. R. Riquelme disse...

Olavo quer que todo mundo pense como ele. Qualquer divergência já o faz espumar de raiva. É incapaz de dialogar civilizadamente. Está frustrado porque não recebe o reconhecimento que julga merecer. Ele foi para os EUA mas só escreve sobre questões do Brasil. Por que ele não esquece o Brasil? Porque aqui estão as ovelhinhas a quem pede esmolas. Lá nos EUA ninguém se interessa pelas bobagens que ele escreve sobre o Foro de São Paulo e a "revolução continental". Então precisa de leitores brasileiros que agüentem ler os seus artigos repetitivos. Nariz Gelado, você está com toda a razão. Bola para a frente! O tal de Olavo já está meio gagá.

Janaína disse...

Concordo com Sharp Random: o saldo da querela é positivo. Você pautou uma discussão importante sobre o tratamento dispensado pela mídia ao Foro de São Paulo. Ela, a despeito da falta de modos, deve prosseguir. Bj.

Coronel disse...

Putz, ontem procurei no Lattes o currículo do Olavo de Carvalho. Não achei. Mas pensei, cá com as minhas dragonas: este cara não deve dar bola pra estas coisas ridículas do mundo acadêmico, como publicar artigos, escrever livros, orientar teses e dissertações, participar de redes de pesquisa, enfim, produzir conhecimento. Quer dizer que tudo isso que ele ostenta é empírico? É por isso que ele fala tanto em editores, compositores, atores, extintores, disjuntores, válvulas hidra, papel higiênico, porra, porra, porra? Falta classe, naquele outro sentido, também.

Beijão, Nariz.

Rodrigo disse...

Se eu dissesse que não achei tudo isso divertido, estaria mentindo...

mano do surf disse...

Todos esses caras metidos a filósofos radicais devem ter sofrido algum tipo de violência na infância e que afloram quando são coroas. Vide Marilena Chauí e Mangabeira Unger.
JOGA FORA NO LIXO!

Marcos V disse...

Caramba, NG

Você é muito querida e popular.
Passei aqui hoje cedinho para deixar meu apoio.
Agora são 28 comentários. A maioria em sua defesa (acho que vi dois ou três dando razão ao Ogro de Carvalho).

Que bom. Você merece.

Beijos

Ruy disse...

Nariz, querida, embora eu tenha talvez "deux ou trois choses" a dizer sobre o caso, seu post e os comentários, estou sem tempo pra isso. Então, deixo apenas minha total solidariedade a você nessa história. E um beijo.

Ticiano disse...

Cara nariz gelado, seja bem vinda:

http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=87091

Olavo de Carvalho odeia todos nós. Sinta-se em casa. :D

Felipe disse...

"Olavo de Carvalho se indispõe com muita gente por conta de seu temperamento, da sua forma de se expressar..."

NG, imagino que você deve estar rindo até agora...

Abraços

Flamarion disse...

Eu estive sem internet estes dias, por isso eu não ouvi ainda o true speak do Olavo - alias, eu ouço muito pouco ele falando, gosto mais dos textos. Mas se foi por causa do artigo linkado, então não há dúvida que ele anda precisando, no mínimo, de umas férias.

Flamarion disse...

Nariz, eu fico pensando: O que escrevi aqui (http://garciarothbard.blogdrive.com/archive/416.html) pode me render alguns palavrões no true speak do Olavo? (Eu não sou de fazer spam, mas eu acho que nesse caso posso abrir uma exceção)

jorge miraglia disse...

NG,

Receba minha solidariedade.
Olavo de Carvalho sem dúvida algumas vezes é brilhante,e agora deves ter descoberto também que não é saudavel te-lo como inimigo.
A falta de respeito,e a má educação acredito apagam toda a sua genialidade.

Marcos Matamoros disse...

Nariz,
Eu ouvi ontem o negócio. O sujeito é ainda mais maluco falando do que escrevendo. É tão ridículo que fica engraçado
Beijos solidários,
Marcos

Gili disse...

Lamentável atitude.

OC poderia ter aproveitado a chance para, de seu ponto de vista, responder a questão crucial: "por que diabos o Foro de São Paulo se tornou uma espécie de tema-tabu para a grande imprensa nacional?

Raquel disse...

Nariz Gelado,
parece que o senhor Carvalho está chegando próximo do senhor da Silva. Não consegue ler um texto e interpretá-lo e não suporta contrariedade alguma.
Quem sabe não será convidado para algum ministério no terceiro mandato?

Cético disse...

NG

Acho que é o efeito Casandra. Quando alguém passa anos tentando avisar as pessoas de um perigo, e é boicotado, tende à agressão e ao isolamento. Seu aviso, por mais comprovado que seja, passa então a ser visto como coisa de maluco. De uma forma ou de outra, o aviso dado por OC é muito mais importante do que seu jeito agressivo.

Quanto ao arranjo entre PSDB e PT, também creio que é verdadeiro. É impossível que as loucuras que o PSDB vem fazendo sejam pura estupidez. Como você explica o boicote do próprio PSDB na campanha do Alckimim? E o tiro no pé no caso do CPMF, a falta de combatividade, a falta de defesa das privatizações? Mas não acho que os petistas tenham a intenção de cumprir sua parte no acordo

Adriano disse...

Acho que Marcus Pessoa é o Olavo de Carvalho da blogosfera... louquinho, louquinho. Todo espumante e alegre.

Daniel Lopes disse...

Esse Ruy Goiaba comenta e no entanto não diz coisa alguma. Se tem algo a dizer, diz.

Marco Franco disse...

O problema é que o texto deste blog era bastante impreciso e podia ser lido de formas diversas. OC leu como quem está acostumado a ser chamado de extrema-direta e não esperava tratamento diverso. Nariz Gelado leu como quem não está acostumado a chamar.

FDR disse...

NG, deixo aqui minha solidariedade a você.
Abs,

j disse...

Deixo minha solidariedade a você também, Nariz. Aliás, que tipo de ácido o malucão do Olavo anda tomando?
E, Daniel Lopes, Ruy Goiaba disse, você é que talvez não saiba interpretar.
Beijos a você, Nariz.

Evanir disse...

Desiludido com a esquerda deste país, chego a ter esperanças na direita. Mas olhando à direita e vendo hidrófobos como esse Olavo de Carvalho, minha esperança logo enfraquece. Ser de direita é bem razoável, não é ofensa, não é palavrão. Mas não acho que as reformas de que o país necessita sairão da cabeça de gente que acha que há um grande complô da esquerda brasileira nas redações dos jornais, ou que Lula é a besta do apocalipse. Dizer o quê de gente assim.

Pet name disse...

Nariz Gelado,
Equívocos de interpretação são comuns nas nossas vidas. Você é uma pessoa sensata, não tome como pessoal o ocorrido, examine o contexto da situação. Feito o seu esclarecimento, segue em frente. Por favor OC e Nariz Gelado, não troquem o principal pelo secundário. O povo brasileiro decente conta com vocês e entende os seus equívocos e acertos.
Muito obrigada.

Antonio disse...

Olha Dona(hehehe), achei muita pretensão o seu o titulo "Dei escada pra maluco".
Quem deu escada p/ quem?
Concordo que o vocabulario alborghettiano é o tiro que sai pela culatra e o grande defeito do OC.
Mas, como ele mesmo costuma dizer, "Ara POrra"! Ô Dona, não se faça de inocente!
Acho que vc mereceu a resposta, que até foi muito educada comparada ao costume dele. Sendo ainda que, o "vai tomar no cu" inicial ñ foi dirigido a vc. Sendo ainda que vc não trata seus agressores de forma muito diferente da que ele lhe tratou (chamou merecidamente sua leitora de "égua recalcada"): http://narizgelado.apostos.com/archives/2007/11/qual_e_o_proble_1.html
Se continuar assim, não demora muito p/ vc também começar a usar as 4 palavrinhas mágicas.

Mas de fato ele exagerou, 1/2 hora foi muito mesmo, uma perda de tempo. Seria muito mais produtivo corrigir e complementar o seu texto. Todos sairiamos ganhando.
Como disse um de seus leitores, apontar que um ou outro ou os dois estão errados é bobagem, pois precisamos dos dois. Esse arranca-toco nessa disputa de egos só vai favorecer o lado oposto dos dois.

Mirela Santos Freire disse...

Nariz Gelado:

Fiquei revoltada ao ouvir os insultos que Olavo de Carvalho lhe dirigiu: a você, que sempre alertou sobre o Foro de São Paulo e que mantém este reduto de resistência por sua própria conta, sem vender livros que não param em pé, nem picaretear palestras por aí.
Se o Olavo de Carvalho representa a direita nacional, jamais teremos uma direita decente, que possa se orgulhar de seus membros.
Olavo de Carvalho é como o Jair Bolsonaro: só ridiculariza a direita.
Um beijo no seu coração.

marcio disse...

Ouço regularmente o OC. Concordo em tudo que a senhora escreveu.
Acabo de estar grato o OC por mais uma coisa: levar-me a este blog tão valioso, sensato!!

Só existe uma crítica dele que achei coerente. Porque você não coloca seu nome???

Parabéns

(N.G.: Porque eu não quero, Marcio. Seja bem-vindo.)

ANTI-MOFO disse...

É incrível como as vaquinhas de presépio se arvoram em defender esses Piterodáctilos como Olavo de Carvalho. Já li em alguns Blogs uns puxa-sacos falando "Você se acha muito inteligente, vá debater com ele pra você ver o que ele te faz!". Que falta fazem os ídolos neste país! Qualquer Zé-Roela que se diz filósofo e sai xingando os outros vira um baluarte.

Até mesmo mandar "tomar no cu", marca inconteste da falta de educação, parece genial para as vaquinhas-de-presépio cuja única função é bajular o dinossauro líder da manada.

artur nogueira disse...

que sujeito estranho esse Olavo de Carvalho.Olha, tem mais tipos por aí que tem seus blogs para destilar ressentimentos ou sei lá o quê.Devem ser todos ex-comunas(do finado Partidão) que agora sem pai, nem patrão, estão à deriva.Não será com esses sujeitos que teremos no Brasil uma democracia liberal(falar em direita é mais ou menos antiquado).Embora não concorde alguns pontos de vista contigo, minha solidariedade.