segunda-feira, 5 de novembro de 2007

tucanoskull.jpg

Homenagem póstuma deste blog ao sempre lembrado PSDB, vulgo partido dos tucanos que, nesta terça-feira, depois de inestimáveis serviços prestados ao país, será enterrado em derradeiro encontro da sua executiva para aprovar a prorrogação da CPMF.

O PSDB vinha apresentando um quadro degenerativo denominado Mal de Calabar Carequinha, ostentando dupla personalidade que o impelia a trair diariamente o seu eleitorado, ao mesmo tempo em que posava de palhaço, arrancando gargalhadas dos adversários petistas.

Já está na agenda do PT a realização de discursos de elogio à morte dos tucanos na Câmara, no Senado e no Café com o Presidente. Lula, Dilma Roussef e demais petistas ilustres não poderão, contudo, participar da missa de sétimo dia. Eles estarão muito ocupados aprovando o plebiscito do terceiro mandato.

19 comentários:

Julia disse...

Será o maior funeral já visto nessepaís

perto de 50 milhões de eleitores,acompanharão o féretro até o destino final.
Descanse em paz PSDB!
Que a terra, lhe seja muito pesada.

Gili disse...

Nem homenagem póstuma o PSDB merece mais.

Stefano disse...

Já vai tarde. Espero que os DEM não percam a chance de capitalizar os milhões de brasileiros dispensados pelos tucanos.

Lu disse...

Que vá para o inferno!

Aluizio Amorim disse...

Nariz: gostei da foto deste tucano...hehehe...o PSDB não é e nunca foi um partido político. É um lixo. Incrível que um partido que chegou ao segundo turno na eleição presidencial prefira rastejar ante o poder petralha. Na verdade, repetem a mesma estratégia da camanha eleitoral. A única diferença entre tucanos e petralhas é que os primeiros tomam banho e usam desodorante.

CORONEL disse...

Nariz:

É lamentável que, ontem, Fernando Henrique Cardoso, no seu artigo publicado nos principais jornais do país, preferiu falar mal do Bush, em vez de falar do país que governou por oito anos, justamente no momento em que o PSDB está jogando no lixo todo o seu histórico de oposição. É muita covardia.

É isto que irrita nos tucanos: esta ética idiota de que não podem acabar com uma coisa criada por eles mesmos, pois - lembre do Alckmin!-, não sabem rebater uma crítica, por mais vazia e infundada que seja, preferindo botar o rabo entre as pernas. Aliás, não é de hoje este comportamento, pois é de covardia em covardia que o PSDB vem anunciando a própria morte.

Será que custa muito para estes coitados simplesmente olhar o quanto o Lula aumentou o deficit público em cinco anos e dizer: "Lula, não vamos mais te dar dinheiro, pois chegou a hora de você cortar custos!". Além de covardes, são despreparados para o debate no nível dos seus adversários.

Estes bananas preferem dar mais R$ 150 bilhões nos próximos anos para que o Lula endivide ainda mais o país, entregando uma bomba-relógio para o seu sucessor, que eles acreditam, os bobalhões, que será um tucano.

Por tudo isso, que o PSDB descanse em paz e que a lápide tenha o seguinte epitáfio:

"O covarde morre muitas vezes antes da morte, o valente experimenta o gosto da morte somente uma vez". (William Shakespeare)


Um beijo.

CORONEL

jc disse...

jah vai tarde, partidinho de M.
eh DEM ou nulo....chega de ser bobo.

Sharp Random disse...

Em 2002 quando só se tinha pela frente um ex-metalúrgico, apedeuta e com concepções pouco ortodoxas de ética para tocar o governo de FFHHCC em razão da falta de carisma de Serra havia um custo óbvio a ser dividido, um risco calculado no apreço dos brasileiros ao regime de liberdades democráticas, apesar da inclemência capitalista.

Apostou-se na democracia em sua consolidação no Brasil em decorrência mesmo de Lula.

A traição é daquele que não aproveitou a oportunidade e o poder para se regenerar.

A educação continua piorando, o sistema de saude idem, a infra-estrutura não acompanha, a prioridade do gasto é resultado da irreflexão da vida na ilha da fantasia e os ralos de dinheiro se multiplicam porque o mundo como um todo vive um ápice de crescimento derrogando cuidados habituais de sobrevivência em governos corruptos.

No meu entendimento, o PSDB cuida de viabilizar a continuação democrática e toma porrada por ter assumido a função de fiel da balança tentando, a um custo político enorme, preservar o rumo das liberdades originalmente elencadas quando da cisão para a formação do novo partido.

Quando Geraldo Alckmin, por exemplo, vier a público e manifestar sua decisão de sair do partido, ou outro inusitado episódio desse naipe, aí sim, terei motivos reais para subscrever o risco da extinção tucana.

Por enquanto, essa ave tem que continuar voando pelo Brasil reafirmando que a democracia pela qual se lutou tanto anos tem vantagem real para o povão comparativamente a proposta do socialismo do Foro de São Paulo e a questão primordial é a competência administrativa.

Neste quesito os quadros do PSDB ainda são imbatíveis. É o que eu penso.

André BH disse...

Olá NG.
Ouvi um comentário curioso da Dora Kramer hoje na Bandnews.Ela disse que Tucanos e petistas negociam acabar com a reeleição eaumentar o mandato pra 5 anos,porém dando mais um ano pro Lula.
A conferir.
http://www.bandnewsfm.com.br/colunista.asp?ID=14

Ivone Machado disse...

Pois é, NG, fiquei 5 eleições sem votar, meu título foi cancelado. Paguei multa, renovei-o para ser mais uma contra o candidato que achei que não se reelegeria. Deu com os burros na água. Agora, resolvi, vou guardar o título em local "não encontável". Vai ser melhor para mim. Doi muito, ver as esperanças se esvairem. Ivone.

jml disse...

Não querem se comprometer com NADA. Pensam, única e exclusivamente, no seu próprio umbigo. Imaginam que voltarão de novo à presidência. Não vêem um palmo à frente do nariz. É o típico caso do néscio que se acha o mais inteligente. Ajudaram Renan a se livrar, levando o Senado pro buraco. E, com isso, fizeram o plano de LuLLa, que é o extinguir o Senado, onde não tem tanta "liberdade" para agir. Agora, querem aprovar a CPMF, achando que, no futuro, se beneficiarão dele. Só estão pavimentando o terceiro mandato deLLe. Serra, Tasso e Aécio só fazem o jogo dos petistas. E se acham o máximo !!!!

HUGO AGOGO disse...

De fato, temos um inusitado suicídio político em curso. Tudo isso em troca de alguns trocados para os governos de Serra, Aécio e Yeda. Estou arrependido de ter votado 45 ano passado. Devia ter anulado.

muriu disse...

Plumagem bonita, bom de bico, vôo curto e so vive de fazer cocô. Nunca ví melhor escolha para simbolo do partido tucano
Lhe juro que se a eleição fosse hoje sendo a decisão entre Lula e um tucano, ia mesmo de Lula...de pessoas sem carater eu ando cheio.

jml disse...

Mornos. E covardes !

jml disse...

Enquanto isto...
LuLLLa, o filósofo, disse, segundo noticiou o Noblat, que nunca viu ninguém perguntar se vários mandatos sucessivos era ruim. Citou os exemplos de Margaret Teacher (primeira ministra da PARLAMENTARISTA Inglaterra) e Helmut Kohl (Chanceler da PARLAMENTARISTA Alemanha entre 1982 e 1998). Usou-os para justificar a Venezuela do Gorilão, "ESQUECENDO-SE" que, além do fato dos dois países europeus serem PARLAMENTARISTAS, também há, lá, uma DEMOCRACIA CONSOLIDADA. E o voto de confiança pode derrubar o primeiro ministro a qualquer tempo. Além do que o Judiciário FUNCIONA. E de maneira LIVRE. E o LEGISLATIVO não é mero chancelador do Judiciário. Como sempre, confundiu, propositalmente, alhos com bugalhos. Foi mais longe. "O Brasil - disse - não pode brincar com uma COISA chamada democracia" (note: a democracia, para ele, é apenas uma COISA). Defendeu, ainda, novos investimentos da Petrobras na Bolívia. Porque a Bolívia precisa dos NOSSOS investimentos para ter gas para ela mesma ! Não é lindo ? Vamos enterrar mais dinheiro para o fantoche do gorilão venezuelano, depois, tomar - de novo ! A petelhada, lógico, aplaudiu e acha certo a comparação. Nada demais. Mas e o PSDB ? Vai, como sempre, aceitar também. E acreditar que em 2010 Lullla não vai ser candidato. E aprovar a CPMF. São tãããããããããããão inteligentes, estes tucanos... Sim, e se não bastasse, olhe só quem voltou ao Senado. Mas tem nada não, a copa de 2014 é nossa !

pepino disse...

Demorou mas acho que agora me desfilio de vez dessa mer... de partido...

O FHC traiu em seus 8 anos de vendilhonismo...
Tentei o lula na primeira tentativa contra o Serra vampiro brasileiro, voltei ao chuchu sem sal, nem tempero nem gosto...

Sinto que estou a pé, mas o PSDB não representa em nada meus ideais...

Ranzinza disse...

NG,

Não precisa publicar este meu comentário. Só queria alertar para o erro: substitua "pousava" por "posava" no seu texto.

(N.G.: nada disso, Ranzinza. A gente erra mesmo de quando em vez - e não há qualquer constrangimento nisso. Obrigada.)

jml disse...

O Noblat disse que o PSDB cancelou a reunião da Executiva para discutir a CPMF. Boa notícia ? Nada. Estão só com medo de assumirem, mais uma vez, seu apoio ao governo. Não sabem, ainda, como fazê-lo. Saberão, contudo, no momento oportuno. Tasso, Aécio e Serra logo, logo, com sua imensa genialidade, sagacidade e, sobretudo, percepção da realidade, descobrirão.
(A propósito, eu disse, no outro comentário, que " o LEGISLATIVO não é mero chancelador do Judiciário." Errei. O certo é do Executivo.)

jml disse...

O PSDB não pensa grande. Ou melhor, o PSDB NÃO PENSA !!!!!