sábado, 24 de novembro de 2007

Querem respeito?

Este é um post politicamente incorreto - quem não tiver estômago, que pule uma casa.

Assisti ontem - e suponho que vocês também - a uma das cenas mais grotescas que já lembro de ter visto na política nacional: um streaptease na Assembleia Legislativa de São Paulo.

O fato ocorreu no dia 24 de outubro, numa sessão de lançamento da Frente Parlamentar em Defesa da Comunidade Gay, organizada pelo deputado Carlos Gianazzi (PSOL) - que, agora, vai responder a processo por quebra de decoro.

Meu escândalo, notem bem, se deve ao streaptease em si - nada a ver com o fato do mesmo ter sido feito por um transformista. Eu condenaria a coisa igualmente se fosse uma mulher. Mas - e aí vem a parte politicamente incorreta deste post - eu duvido que a mais baixa das prostitutas aceitasse um convite desses.

Respeito se conquista - razão pela qual os transformistas de São Paulo deveriam repudiar publicamente a atitude do colega. Não creio que o farão.

8 comentários:

Ivone Machado disse...

E o deputado que organizou a ida do transformista à Assembléia Legislativa de SPaulo, ainda justifica que todos já viram esses cenas, principalmente nas paradas gays. Ele só faltou dizer que a Assembléia é mais um espaço para se comemorar a festa. Acho que ele irá convidar a Marta Relaxa e Goza, o Top-Top e quiçá o guia máximo para o povo aplaudir e achar que é a coisa mais normal do mundo. Caramba! pior do que está vai ser duro aceitar continuar vivendo nesse nosso país. Estou amarga, apesar do sol estar brilhando aqui em Niteroi. Bom final de semana. Ivone.

Julia disse...

Que horror!



Está insuportável viver no Brasil!!

Kika Albuquerque disse...

NG,

Pior é constatar que este deputadozinho de meia pataca é DOUTOR em educação.
Educar, antes de qualquer outra coisa, é conhecer limites.
Argh...

Maria Cristina disse...

É o Brasil virado do avesso, graças à autoridade máxima desse país e seus iguais. PSOL, ex PT, todos da mesma laia. Sem rumo, à deriva, ao caos!!!!!

jorge nobre disse...

Não vão repudiar porque os militantes colocam a causa acima da decência, sempre.

É nisso que dá a pessoa levar ideologias muito a sério, Nariz. Os blogueiros de direita não criticam o Olavo, os de esquerda não criticam os medalhões da esquerda, os negros se sentem inibidos em atacar os desmandos do movimento negro, os católicos não atacam a igreja, os crentes engolem os absurdos de seus pastores, os ateus perdoam tudo aos defensores do ateísmo, e os travecos de São Paulo não criticarão o representante deles na assembleia.

É uma pena que aqui no Brasil as pessoas coloquem sua ideologia acima da decência. E são pessoas de todas as ideologias. A esquerda produz um estrago maior, é verdade, porque é mais numerosam, mas isso acontece com pessoas de todas as ideologias.

Peregrino disse...

Kika Albuquerque,

Não se espante. Conheço um montão desses DOUTORES de meia pataca. O mais interessante nesses seres iluminados é sua (falta de) formação. Cursos de doutorado em Filosofia, Letras, Sociologia, Educação e que tais, pululam por esse Brasil sem porteiras a mais não poder. Numa conhecida universidade federal no NE, o curso de doutorado em educação é semi-presencial. Para conseguir o diploma, basta ter um projeto de pesquisa sugerindo que os problemas educacionais no Brasil são resultado do neoliberalismo emulado pelo Consenso de Washington, assistir um seminário por mês (sem aulas formais) e, ao final do curso, montar uma banca examinadora formada por amigos esquerdopatas, que o diploma estará garantido.

PS: NG, desculpe-me por dirigir-me diretamente à Kika Albuquerque.

Saramar disse...

NG, para você ver.
Isso não é mais uma das milhares de provas do total desrespeito ao legislativo, patrocinado por seus próprios integrantes?
Isso não é mais uma prova de que as "excelências" são cada vez menos excelentes?
Nem se trata de ser ou não politicamente correto e sim de respeito às instituições, coisa que anda em baixa por aqui. Você tem razão.

beijos, bom final de semana.

Muriu disse...

NG
Aguarde a proxima:
Sexo explicito, por esses politicamente corretos, em cima da mesa da assembleia.
Este país virou uma cloaca. A que saudades dos milicos...