quinta-feira, 15 de novembro de 2007

Uma voz se apresenta

Este blog teve a honra de receber a nota que o deputado Rodrigo Maia, presidente do Democratas, distribuiu para a imprensa no início da noite. Segue a nota na íntegra.

DEMOCRATAS REPUDIA ALIANÇA LULA-CHÁVEZ

Por entender que, ao defender a continuidade de Hugo Chávez no poder com base em plebiscitos, o presidente Lula da Silva fez a mais grave ameaça à democracia brasileira desde que assumiu o mandato, o Democratas vem a público para:

1) repudiar a sociedade do presidente da República e do governo com o ditador da Venezuela Hugo Chávez por considerar que esta aliança ameaça a democracia e o Estado de Direito, além de ser contrária e nociva aos interesses do povo brasileiro;

2)denunciar ao país que, ao avalizar e tentar conferir legitimidade ao governo ditatorial de Hugo Chávez, o presidente Lula emite sinal verde a golpistas que estão urdindo emenda à Constituição para impedir a alternância de poder no Brasil, a exemplo do que foi feito na Venezuela;

3)reafirmar que o prazo do mandato do presidente Lula está definido na Constituição da República e que propostas espúrias para mexer neste prazo serão tratadas pelo Democratas como aquilo que realmente são: tentativas de golpe de Estado para extinguir a Democracia e o Estado de Direito com o objetivo de instalar uma ditadura no Brasil;

4) antecipar que as bancadas democratas na Câmara e no Senado rejeitarão toda e qualquer manobra para enfraquecer o Congresso Nacional e conduzir o país à margem da Lei e do Estado de Direito;

5) reafirmar que o Democratas vota contra o ingresso da Venezuela no Mercosul porque o Mercado Comum exige a credencial democrática dos países membros, requisito que o ditador Hugo Chávez subtraiu do seu País e do seu povo;

6) e, por fim, manifestar total solidariedade aos valentes venezuelanos que enfrentam o governo antidemocrático de Hugo Chávez na Venezuela.

Brasília, 15 de novembro de 2007

Rodrigo Maia Presidente

6 comentários:

PV disse...

Parabens ao Deputado Rodrigo Maia.
Será que nem tudo está perdido?
Precisamos de mais vozes como a do deputado Rodrigo Maia.
só faltou o sete:

7) dar um pontapé nos fundilhos do peuso-trabalhador que já se sente magnata do petroleo.

Julia disse...

Taí um

cala boca, DEMOCRÁTICO !!

Helena disse...

Juan Carlos, que rei maravilhoso!
Até Zapatero foi contra a postura trogodita do ditador, ele pensa que todo mundo é lula ou Bush, um porque é seu irmão siamês e o adora o outro porque depende do petróleo venezuelano, aceitou a provocação do "grosso" dentro do seu próprio território. Ou, talvez tenha pensado, "o que vem de baixo não me atinge".

Beto disse...

O DEM é a nossa única esperança. Parabéns!

Sharp Random disse...

A URSAL sai na foto na entrevista de Chávez ao repórter do "Le Figaro" que o Noblat pinçou e será publicada amanhã.
Ao final da costumeira mistura de alhos com bugalhos desatualizados vem a bomba:
... É verdade que estamos preparando uma união, não somente com Cuba, mas com outros países dentro do que chamamos de Alternativa Bolivariana para a América Latina. Já temos a Nicarágua, Cuba e Bolivia.

Interessante esse timing. Parece que está sendo antecipado. Há algo muito grave acontecendo que está desnorteando inclusive Lula ao ponto de provocar atropelos políticos primários.

É mais um indício forte de turbulência a exigir cautela e reforçar a necessidade de suspender a concessão de facilidades a Lula.

jml disse...

Quando vemos nosso 'estimado líder' defender com tanta ênfase e denodo uma ditadura - e o carrasco de um país; quando assistimos ao rolo compressor do governo comprando mentes e consciências para aprovar mais uma tunga nos contribuintes; quando lemos, incrédulos, que os órgãos governamentais estão cada vez mais aparelhados, inclusive com a demissão de quem não comunga com a petralhada; enfim, quando abrimos as portas de nossas casas, principalmente a virtual, e damos de cara com a triste realidade, eu, pelo menos, tenho uma certa tendência ao desespero e, principalmente, de impotência, por ver que, cada vez mais, este país se afasta da democracia.
Contudo, nestes momentos em que minha alma se sente presa e asfixiada, entrar no seu saite é saber que um outro Brasil ainda é possível.
Que existem, perdidas neste mar de iniquidade, pessoas que vêem e que se revoltam.
Nem tudo está perdido afinal.
(mas, só pra não começar a sonhar demais, alguém por aí viu alguma nota, por menor que seja, do PSDB ????)