quinta-feira, 13 de dezembro de 2007

Atenção, oposição: não acabou!

Em política, vitórias mal exploradas podem significar derrotas. Quando o adversário é o PT, então, pior ainda. Quando o PT pode contar com o despeito de José Serra e Aécio Neves - o primeiro é vingativo como poucos -, muito pior.

Jamais esqueçamos do que aconteceu na campanha política do ano passado, quando o bom desempenho de Geraldo Alckmin no debate da Band foi parar na lata do lixo. Alckmin fez exatamente o que a opinião pública, o eleitor oposicionista e boa parte da mídia especializada esperavam dele: bateu em Lula. Mas o partido cochilou.

O primeiro erro: já na saída do debate nenhum tucano soube apropriar-se da vitória. Nas entrevistas, eles pareciam surpresos com o que tinham visto. Os petistas, ao contrário, souberam qualificar e rotular a coisa de imediato: "excessivamente agressivo", foi a apropriação que fizeram. Associada ao segundo erro - um acordo burro de interromper a campanha por dez dias quando o presidente, pela própria natureza do cargo, continuaria na mídia -, esta apropriação petista acabou prevalecendo.

Pois o que teremos nos próximos dias - nas próximas horas, aliás - é exatamente a mesma situação. Lula sempre tem mais espaço na mídia. Ou a oposição - DEM à frente - se apropria logo da vitória, explicando o que ela significa, ou vai prevalecer a versão de Lula: "os sonegadores tiraram comida da boca dos pobres" - sem falar na versão que José Serra lhe entregou de mão beijada: " a saúde perdeu".

A oposição precisa ser rápida e tomar conta da mídia sem medo de comemorar a vitória pelo que há, nela, de mais apelativo, simples e popular: o "P" da CPMF significava "provisória" - a oposição, que criou o imposto no passado, entendeu que era hora de acabar com a coisa; Lula* está com os cofres cheios: com a derrubada da CPMF, ele vai apenas ser obrigado a gastar melhor.

E lembrem: para o eleitor de Lula, este negócio de " Senado que mostra força diante do Executivo, oposição que se impõe", etc e tal, não tem qualquer importância. Melhor falar do quanto Lula* gasta com cartões de crédito, viagens e cargos de confiança, explicando que ele bem pode reverter tais custos para devolver a comida à boca dos pobres e melhorar a saúde.

Portanto, não acabou, senhores. Mãos à obra antes que os falsários de sempre lhes roubem os aplausos - eles são, vocês sabem, especialistas neste tipo de roubo.

* Notem que o termo a ser sempre utilizado é "Lula" - nunca "governo". Para o público de Lula, "governo" não existe. É Lula quem está com os cofres cheios. É Lula quem precisa gastar melhor.

7 comentários:

July disse...

NG, estou caçando palavras para externar minha admiração por sua capacidade e lógica.


Parabéns


Abração

Fabricio Neves disse...

Vim ouvindo a CBN-Rio no carro; estão entrevistando, um atrás do outro, pessoas das áreas da saúde, educação, cultura etc., chorando pela falta de recursos para implementarem seus projetos......é mole.

Azul disse...

NG

Fazer pressão tem efeito. Nós, as dezenas de milhões que não gostamos desse governo, estamos percebendo isto. A falsa "direita" (Geisel e Golbery) criou a o neo-leninismo no Brasil (pt).
A esquerda criou a verdadeira direita. As loucuras do pt nos empurraram para a atuação política. Ha cinco anos atrás, a imprensa era só "politicamente correto" e patrulhamento ideológico. Hoje, podem falar mal até do porco fedorento. O povo tem começado a agir políticamente. Estou mais politizado do que nunca. Agradeço ao lulallau e aos petralhas. Agradeço a Deus, que deixou eles subirem lá. Estamos sendo vacinados contra a esquerda.

Temos transformado o DEM, de um partido de coronéis em um partido conservador/liberal. Podemos fazer o psdb pagar caro quando apoiar o pt. Podemos obriga-los a fazer oposição. Nós estamos descobrindo a política que nasce do povo.

Sharp Random disse...

Exatamente!
A palavra é LULA. O nababo chama-se LULA.

As contas a serem apresentadas são na base de "X" Bolsa Famílias para cada despesa supérflua de "LULA".

... para cada emprego de cumpanheiro petista.
para cada etc etc.

É por isso que me apaixonei por aquele comprovante de ANISTIADO de LULA onde se vê claramante na devolução da CPMF o espírito da coisa !

Gili disse...

Atentai para NG Oposição!

Suas palavras valem ouro. É hora de colocar em prática a lição. Quanto pior para LULA, melhor para o BRASIL.

Obs.: Hoje, admito a letra maiúcula para os opositores a LULA. Por enquanto... (rsrsrs).

Peregrino disse...

Não custa informar à opinião pública sobre o farsante chamado Lula: o cara defende a CPMF, ataca quem não gosta de imposto e tudo o mais. Só que o próprio não paga CPMF ou IR. Isso tem de ser explorado. Os da esquerda adoram a expressão "explorar as contradições da direita". Está mais do que na hora de "explorar as contradições da esquerda".

Alexandre disse...

Há um argumento cristalino para ser usado contra a demonização que já começou: esses 40 bilhões, que todo mundo está tratando como se tivessem desaparecido no ar por força e graça da oposição, na verdade, voltam para o seu, o meu, o nosso bolso. À taxa nada desprezível de aproximadamente 200 reais/ano por cidadão brasileiro - homem, mulher e criança. É isso o que pagávamos sem perceber. Uma família de cinco pessoas pagava por mês o equivalente a uma Bolsa-Família.

Ah, dirão, mas os pobres não pagavam. Claro que pagavam. Ou vocês acham que esses 200 reais eram descontados diretamente da sua conta? Ao tomar um cafezinho, você pagava a CPMF do dono do boteco, do fornecedor de café e açúcar, do produtor...

Portanto, temos todo esse dinheiro de volta irrigando a economia, o que não é desprezível. Aliás, considerando-se que o governo abocanha 40% de tudo o que se produz no Brasil, também ficará com 40% desse dinheiro - ou seja, dos 40 bilhões que "perdeu", arrecadará de volta cerca de 16 bilhões.