sexta-feira, 7 de dezembro de 2007

Disse ou não disse? (II)

Hoje cedo eu disse que, tão logo o discurso de Lula no Encontro de Governadores da Frente Norte do Mercosul fosse disponibilizado no site da presidência, iríamos descobrir quem fora mais fiel aos fatos - se Ricardo Brandt, do Estadão, ou Letícia Sander, da Folha de S. Paulo.

Pois o discurso já está no site da Presidência da República. E o vencedor do nosso singelo certame é Ricardo Brant. O jornalista do Estadão estava certo ao relatar que Lula citou o Foro de São Paulo. Na verdade, Lula citou o Foro três vezes. Mas Letícia Sande não ouviu.

2 comentários:

Sharp Random disse...

Na natureza cibernética nada se cria tudo se linka... que perigo!

Bom, prá facilitar a vida:
http://imprensa.planalto.gov.br/download/discursos/pr464-2@.doc
http://imprensa.planalto.gov.br/media/audio/pr464-2@.mp3

Orai, vigiai e agi.
(P.S.: Oh! não me corte, por favor...!) ;))

Sharp Random disse...

Penso que o autoritarismo, o desestímulo à renovações, a culto da personalidade em detrimento da avaliação objetiva do aproveitamento das oportunidades de desenvolvimento do país, a malversação dos impostos pelo desperdício de um planejamento obscuro, o estímulo à locupletação ordinária e partidária com o inchaço da máquina administrativa, a necessidade intrínseca aos continuístas em ter a população mantida alheia dos fatos via deseducação,enfim o uso despudorado do instrumental da democracia para estabelecer uma visão totalitária, hegemônica de um grupo (Foro de São Paulo) de pensamento político são razões mais do que suficientes para negar a Lula a verba da CPMF.
A prorrogação da CPMF, nos moldes ditados por Lula, é a premiação da inércia gestora.
A CPMF tal como se configura é respaldo a um projeto político tornado manco por excesso de cobiça e nada a ver com promoção social do povão.