quinta-feira, 6 de dezembro de 2007

Quase lá (II)

Aliás, neste discurso de hoje, chama atenção as palavras de Lula para o senador Jefferson Peres - que, depois de um charminho para melhor negociar, ontem declarou que votará a favor da prorrogação da CPMF.

Ao se queixar da oposição, o presidente dirigiu-se ao senador: " Já apanhei o que tinha de apanhar. Porque a direita não é mole. Você pensa que a direita é como a esquerda Jefferson Péres? Não, não tem piedade."

Não sei o que Peres pensa da direita e da esquerda. Mas o que ele pensa de Lula, eu sei:

"Como se ter animação em um País como este com um Presidente que, até poucos meses atrás, era sabidamente - como o é - um Presidente conivente com um dos piores escândalos de corrupção que já aconteceu no Brasil, e este Presidente está marchando para ser eleito, talvez, em primeiro turno? (...) Ele pode ser eleito com 99,9%. Eu estarei aí na tribuna dizendo que ele deveria ter sido mesmo destituído porque o que ele fez é muito grave. É muito grave. (...) Elejam quem vocês quiserem! Podem chamar até o Fernandinho Beira-Mar e fazê-lo Presidente da República - ele não vai com o meu voto, mas, se quiserem, façam-no."

Pelo menos era isso que Jefferson Peres pensava de Lula há 15 meses. Depois passou por uma - abusemos do termo presidencial - metamorfose... E, agora, está a lamber-lhe as botas.

4 comentários:

jml disse...

"Dizem-me com quem andas que eu te direi se vou contigo".
É lamentável que o Senador, que já foi considerado, com razão, com uma das colunas de sustentação do congresso, tenha se rebaixado a este ponto.
Não se justifica a aliança com a petralhada.
Não se justifica.
Simplesmente não.

Hardworker disse...

Todo homem tem seu preço...que o diga o "ético" Mangabeira Unger...
Nosso povo está decadente, nem mesmo a "reserva moral" da Nação, as Forças Armadas, têm material humano e motivação para por côbro a esse descalabro todo....Deus nos acuda!

Jânio disse...

^Todos esqueceram um dado vital a respeito de Jefferson Péres: ele é brasileiro e, pior, senador. Portanto, impossível resistir às tentações somando as duas situações. Vejam o Pedro Simon, "pilar moral" do PMDB. Depois de velho, desmoronou. Parece obra do Naya, aquele que faz prédios com areia da praia (até rimou!)

Nemerson disse...

Será que ele amarelou por causa das ameaças do Renan de divulgar um suposto escândalo no qual o senador estaria envolvido?
Sei lá, mas que ele virou a casaca depois daquilo, ah, isso ele virou...