sexta-feira, 4 de janeiro de 2008

É entrevista ou correspondência?

Do Blog 25, o blog oficial do Democratas a respeito da entrevista de José Dirceu para a Revista Piaui:

"José Dirceu usou a revista Piauí como instrumento para chantagear o governo, principalmente o ministro Tarso Genro, da Justiça. E que tipo de segredo dá tanto poder a Dirceu na República? A origem das "malas de dinheiro" do PT que elegeram e reelegeram o presidente da República e sustentam o PT, seja no Rio Grande do Sul, em Brasília ou no Acre. De chantagem em chatagem, José Dirceu segue saqueando os cofres públicos, agora por meio de negócios mal explicados, vendendo influência no Estado. Influência que, efetivamente, ele tem. O governo se pela de medo de José Dirceu, a começar pelo presidente da República. Por falar nisto, no próximo dia 24, José Dirceu comparece, como réu, ao STF. Se cuida, presidente Lula, atenda a todos os pedidos do Zé Dirceu, do contrário ele pode falar do Duda Mendonça, das contas da campanha presidencial, do dia em que o senhor tomou café com o Marcos Valério no Palácio do Planalto, do mensalão etc, etc, etc.... "

Uma coisa é certa. Dias antes do STF decidir se acolhia ou não a denúncia do mensalão, tivemos aquela entrevista de Dirceu na Playboy. Agora, quando se aproxima o depoimento do réu José Dirceu no STF - marcado para 24/01 -, temos uma nova entrevista, cheia de pequenos recados.

E eu só espero que Daniela Pinheiro - diferentemente de Soraya Agege, naquela célebre entrevista com Silvio Pereira - tenha gravado suas conversas com José Dirceu. Vai ser uma lástima se ele puder desmentir a coisa a seu bel prazer - como já está tentando - , porque não há qualquer registro. Aí vai parecer mais coisa de pombo-correio do que de jornalista.

2 comentários:

jânio disse...

Você esperava o que da Piauí? Parodiando o presidente da Philips: se desaparecer ninguém vai notar.

(N.G.: não esperava nada da Piaui em especial, Jânio. Mas aguardo o dia em que alguém entrevistará um petista da "cúpula" sem agir como um foca abestalhado.)

Cristiana Passinato disse...

Piauí, não é aquela revista grandona que uma vez publicou a biografia do Lula quando ele se elegeu pela primeira vez e todo mundo achava que ele era o mesmo, mesmo depois da transformação Duda Mendonça do velho Lula, em Lulinha "Paz e Amor"?
Um abraço,
Cristiana

PS: Correção Duda Mendonça* não Lula... kkk

(N.G: Cristiana, a Piaui, salvo engano meu, foi lançada em meados de 2006. Um abraço.)