sexta-feira, 29 de fevereiro de 2008

O Brasil no sovaco da guerrilha.

Ontem à tarde, o senador Gerson Camata (PMDB-ES) subiu à tribuna para pedir a intervenção da OEA para a libertação dos reféns das FARC.

Embora não tenha dado nome aos bois, Camata bateu duro na conivência do PT - e do governo Lula - com o terrorismo, o tráfico de drogas e a violência disseminada pelas FARC. Foi, é claro, aparteado por Eduardo Suplicy que, como sempre, desviou rapidinho do assunto "conivência do PT" para exaltar uma porcaria de convite que a Comissão de Relações Exteriores fez à senadora Piedad Cordoba. Pura perda de tempo, como bem esclareceu o senador Camata, ao responder que tal Convite deveria ser feito à Ingrid Bittencourt. (clique aqui para ouvir o pronunciamento, o aparte e a réplica).

Coincidência ou não, ontem o ex-refém Luis Eladio Pérez, em entrevista à Rádio Caracol, ofereceu fortes indícios de que as FARC transitam livremente pelo território brasileiro - inclusive para refazer seus estoques de bens de primeira necessidade como, por exemplo, desodorantes.

4 comentários:

Reginaldo Almeida disse...

Não é de hoje que se sabe que o Brasil é território livre para os guerrilheiros das FARC. Vi num globo repórter de tempos inomináveis que as FARC movimentam as economias de cidades como Leticia, onde compram comida e combustível, que necessariamente sobem de barco pelos rios da região.

Tanto como a Venezuela, o Brasil também é cúmplice das FARC.

marie tourvel disse...

E aqueles esmaltes de cor de gosto duvidoso, né Nariz?

Sharp Random disse...

Pois é.

FHC declarou apoio a Alckmin.
Bornhausen devia fazer o mesmo.

A chapa Alckmin-Kassab 2008 e Alckmin-DEM 2010 para o governo de SP deve ser considerada.

FHC e Bornhausen tem a incumbência histórica de instruir seus liderados a prepararem o povo brasileiro para o advento do terrorismo do PT após 2010.

Serra e Aécio tem uma responsabilidade enorme na condução do timing sucessório.
Do seu entrosamento resulta a alternância do poder e a normalidade democrática ou o golpe consentido pelo fim da reeleição, a prorrogação dos atuais mandatos e o recrudescimento dos métodos do crime organizado no governo do PT.

O cenário de confronto cada vez mais explícito e imponderável sugere a Serra e Aécio articulações elásticas mas não ao ponto de se misturar valores democráticos amplamente sacramentados pelo povo brasileiro com o ideal narco-comuno-ditatorial que escorre da boca de Lula em forma de ameaças solenes aos contraditores sejam quem forem.

A sociedade brasileira tem muito mais a oferecer em termos de valores humanos e progressistas das relações fraternas do que a receber dos ditos oprimidos que decidiram impor seu anacronismo travestido de socialismo do século XXI.

O grande perigo reside em Lula exercendo o poder crer piamente estar acima das limitações impostas a todos os outros. Pelas Leis, pela Constituição, sobretudo, pelo ordinário da própria consciência.

(N.G.: é , Sharp. Eu vou falar o que penso deste apoio - e seus desdobramentos - amanhã. O post estava até pronto, mas foi suplantado pela entrevista do churrasqueiro e, agora, pela última do falastrão. Bjs)

Fadingred disse...

Oi Narizinho

Olha, é a segunda vez que não consigo ver o vídeo que vc deixa aqui. Aparece uma chamada do Canal 100 e da CEF e só!!! Vc sabe se alguém que usa Firefox consegue ver o vídeo?

Aproveitando o embalo, por favor, escreva mais posts, infelizmente assunto é que não falta, né?

Abraço.