quinta-feira, 27 de março de 2008

Lula e a galinha

Ontem, Lula subiu em um palanque para, mais uma vez, fazer pouco de graves denúncias que pesam sobre um seu aliado. Novamente, as acusações foram atribuídas a manobras vazias de uma oposição elitista e preconceituosa. Desta vez, o agraciado com a fidelidade presidencial foi ex-deputado federal Severino Cavalcanti.

Tal qual a galinha de Bertrand Russel - que todas as manhãs corria até o homem, na certeza de que seria alimentada -, Lula sempre justifica os crimes de seus aliados e companheiros na certeza de que jamais será cobrado por isso. O presidente acredita, por indução, que sua indiscutível popularidade lhe garantirá, para todo o sempre, o direito de dizer qualquer coisa - de transformar, ao seu bel prazer, crimes em calúnias e falcatruas eleitorais em metamorfoses. Ao que tudo indica, Lula não conhece Russel. E não sabe que a indução levou a galinha ao erro: numa manhã qualquer, o homem torceu-lhe o pescoço.

5 comentários:

Jorge Nobre disse...

O problema é que falta justamente isso na política brasileira: um homem!

(N.G.: putz, Jorge... Na mosca. Até lá, a galinha vai ficar cacarejando a vontade.)

Sharp Random disse...

Hugo Luís Inácio Chávez da Silva II

O karma do Brasil sem credibilidade no mundo inteiro.

jml disse...

E quanto ao Chavez, NG ? LuLLLa disse que o gorillão foi o grande P-A-C-I-F-I-C-A-D-O-R do conflito entre Equador e Colômbia !!!! Logo elle, que de pronto rompeu relações com a Colômbia, expulsando o embaixador e todos da embaixada, sem que NADA tivesse a ver com o caso. Logo elle, que mandou enviar (ao que parece, sem ter) 10 esquadrões de tanques para a fronteira colombiana e, na televisão, ameaçou de guerra a Colômbia. Logo elle, que, nítida e notoriamente, tem sérias e profundas ligações com as FARC. Para onde estamos caminhando, NG ? Para onde ?

Marcelo disse...

Pior. Hoje hoje ele chamou chavez de "pacificador"!!!!
http://noticias.uol.com.br/ultnot/2008/03/27/ult23u1591.jhtm

Sem oposição esta besta tem campo livre.

Adalberto Braga disse...

Nessa "batida" o "homi" vai se acabar em sirrose hepática jogando truco no sindicato de São Bernardo.