sexta-feira, 28 de março de 2008

Não é frigideira. É certeza de impunidade.

Senador Heráclito Fortes, agora, na tribuna, afirmando que Dilma Roussef é vítima de um processo de fritura nascido dentro do próprio governo. O senador está se inspirando na tese da jornalista Lucia Hippolito - a quem citou em seu pronunciamento de ontem.

Respeito a opinião da Lúcia. Mas discordo dela. Por mais que nos pareça impossível acreditar que assessores tão importantes agiriam assim sem que fosse de caso pensado - sem que fosse para atingir diretamente a alguém - é exatamente isso. Não é fritura de "a" ou "b". É apenas a ação despreocupada de quem tem certeza de que não será pego - e que se for pego vai, no máximo, cumprir umas horinhas semanais em uma zeladoria urbana qualquer.

Os petistas no poder agem inspirados na certeza da impunidade - o que equivale a dizer que agem com profundo conhecimento do Poder Judiciário tupiniquim, que jamais mantém políticos e assessores atrás das grades. Vai daí que os petistas sejam tão descuidados, deixando sempre as marcas das patinhas por onde quer que andem. Foi assim com o mensalão. Foi assim com a invasão da conta do caseiro Francenildo. Foi assim com o dossiê dos 'aloprados'. Será assim agora, com Dilma - e também com Lula, que faz campanha eleitoral antecipada, com dinheiro público, nas barbas do TSE.

4 comentários:

Sharp Random disse...

Lucia vem contemporizando.
Se queria ser irônica passou longe.
Lula ainda vai perguntar se precisa desenhar.
Já está dito com todas as letras que o PT não entrega o poder.
O que falta não é aviso. O vale-tudo indica rompimento irreversível com essa democracia que ainda teimam imaginar ser algo relevante nos planos deles.
Já vestiram o uniforme de guerra tem tempo. A atitude lembra alguém que se sente com arma na cintura.
Psicológicamente se enxergam revolucionários e nos dão a impressão de insanidade, de patologia mental grave simplesmente porque escondem essa intenção subversiva do resto do país.
A Constituição não lhes faz frente.
Longe de dignificar as estruturas dos Poderes as sobrepujam e denigrem como se se tratasse de inimigos cercados a serem debilitados.
O jogo de insuflar o povo contra o povo é mais do que óbvio.
Repito, Lula ainda vai chegar na cara de muita gente crédula e perguntar se ainda precisa desenhar.

Ângelo da C.I.A. disse...

Concordo que a certeza de impunidade foi "o" combustível na montagem do dossiê. Porém, não te impressiona a rapidez com que se evidenciou a participação da "braço direito" de Dilma?
E, como escrevi hoje, a fritura de Kennedy Alencar, mãos e voz de Franklin Martins, tão explícita, também não soa estranho?
A fritura de Dilma não se deu na produção do dossiê, mas em entregar sua preferida como autora tão rapidamente.
Sei não, sei não...

HUGO AGOGO disse...

A proteção que o PT e Lulla tem na grande mídia é um negócio absurdo. E ainda falam em PIG. Imagine se a imprensa fosse realmente independente.

paschoal disse...

Sempre a impunidade será a responsável por tantas insanidades cometidas por todos que detêm o poder.
O lulla tirou sarro de uma autoridade no caso o Marco Aurélio Mello, e ficou por isso mesmo.
Tá tudo dominado e o sharp tem razão, o lulla já está com o esquema montado para o terceiro mandato.Aguardar para ver!