sexta-feira, 28 de março de 2008

O discurso de Arthur Virgílio

Há muita discussão na web sobre o que o senador Arthur Virgílio teria - ou não - dito em plenário, hoje pela manhã.

Eis o áudio do discurso, na íntegra, dividido em três partes:

Parte 1 - Sobre os 40 anos do assassinato de Edson Luiz, matéria de hoje de O Globo. - O escândalo do Bancoop - Leitura da matéria da Folha de S. Paulo Sobre o dossiê: Erenice Alves Guerra e a lição para a tropa de choque da CPI.

Parte 2 - A ida ao Palácio do Planalto para levar documentos que solicitam a abertura de sigilos. - O encontro com Gilberto Carvalho e Erenice Guerra - Erenice é perigosa - A candidatura de Dilma - O alopramento de Dilma - Lula em campanha.

Parte 3 - O caso Francenildo: Palocci caiu - Aparte do senador Heráclito Fortes - A luta armada - Dilma e o assalto ao cofre de Ademar de Barros - Dilma já chegou a extremos: não é impossível que tenha chegado novamente - o MDB e o retorno pacífico à democracia - Enfiem a viola no saco: não haverá terceiro mandato.

5 comentários:

céu de brasília disse...

O DEM soltou nota oficial sobre o caso! http://www.blogdemocrata.com.br

Sharp Random disse...

SENADOR ARTUR VIRGÍLIO:

A CPI DOS CARTÕES CORPORATIVOS NO SENADO
T.E.M. Q.U.E. S.E.R. J.Á.

Esse é o momento oportuno e útil AO BRASIL !

Sharp Random disse...

Desconfio que há uma espécie de "ordem secreta" entre jornalistas que endossam subliminarmente teses de contemporização favoráveis ao projeto de perpetuação de Lula no poder.
Aloprado, subliminarmente, deve significar inimputável.
Os fins, que justificam os meios, são sempre escamoteados nas linhas de raciocínio dessa categoria de jornalistas e editores que se "advinham" mútamente os pensamentos e produzem simultaneamente editoriais falaciosos naquilo que é mais profundo e fundamental no mote ancestral à essa fase do PT em pleno exercício do poder.
A audácia e os riscos a que se submetem os ministros de Lula vão muito além do objetivo imediato de um dossiê ou de uma ocultação de desvio de numerário.
Tem a ver com uma coisa muito maior que os editoriais não cuidam de investigar as ligações e entregar aos leitores a lógica de tamanha palhaçada.
O que esses jornalistas cooperados se prestam e se prestaram a fazer foi a ruína da capacidade de reação da classe média pela desinformação.
URSAL e Foro de São Paulo continuam provocando perplexidade e cocaína, armas de guerra, organização bandido-funcionário público ficam sem solução pois não se concebe que a genese disso é efeito dum projeto idealizado pelo atual administrador dos impostos que o senhor e a senhora pagam.
Dá prá entender ou vamos esperar o Lula vir a TV em rede nacional desenhar prá nós ?

Stefano disse...

Além de caroneiro de Aerolula, hipócrita e inútil. Esse cara acha que alguém ainda acredita em seus pronunciamentos valentões: na hora de agir, porém, ele invariavelmente escolhe o caminho da "moderação pela governabilidade". Não há maior responsável pela tragédia lulista do que o PSDB. Malditos sejam, eternamente.

Sharp Random disse...

NG, vc. vai me desculpar mas eu gostaria de registrar aqui esse Post que esfacela minha crença na lógica desse editor.
Quero enfatizar que isto foi ao ar no meio da tarde de ontem e retirado para voltar só a noite, pois eu mesmo havia denunciado.

Enviado por Ricardo Noblat - 28.3.2008| 21h30m
dossiê contra fhc
O que interessa ao governo

Querem saber de uma coisa? Mesmo?

O governo está pouco se lixando para quem encomendou o dossiê (o levantamento de dados) sobre as despesas sigilosas do segundo governo de Fernando Henrique Cardoso.

A gana dele é para descobrir quem foi o "traíra" responsável pelo vazamento de informações a cerca do dossiê (ou levantamento de dados).

Deve ter sido um aloprado traíra.


---
Longe de patrulhar, já desisti ;) e não comento mais lá, verifico que essa deve ser a síntese de consciência que norteia a linha editorial dele.
Espero que ele se retire das listas de premiação da categoria Blog Político.
---
PS. NG, sei que vc. não concorda com a maioria das minhas posições e por diversas vezes já deixou isso bem claro. Considero esgotada a minha cota desse ano, ok?

(N.G.: não há cota, Sharp. Não concordo com muitas opiniões de muitos comentaristas. Nem por isso deixo (petralhas à parte) de publicá-las. Quanto ao cidadão em tela, ele já afirmou - e faz tempo - que, a despeito de tudo, segue votando no Lula.)