quinta-feira, 3 de abril de 2008

Créu na galinha

Foi um tal de galinha para cá, greve de banho para lá, que o senador Romeu Tuma acabou comentando, no final da sessão: "Só faltou a dança do créu aqui no Senado hoje".

Mas qual a surpresa, Romeu Tuma?

Este é o país de um presidente que disse ter bebido água com cocô e caramujo quando pequeno, que avisou ter engravidado a "galega" de primeira e que, numa ocasião, quis encontrar o ponto G de George W. Bush.

Com tamanha vulgaridade batendo recordes de aprovação, é até compreensível que os parlamentares, temerosos de cair no ostracismo, queiram adotar o mesmo idioma.

5 comentários:

marie tourvel disse...

Mas eles já não estão dançando o tal do "créu"? O Romeu Tuma é que não comparece no Senado, então... Que vergonhoso, fala, fala, e nem vai lá pra ver o "créu" que estamos tomando todos os dias.

Ajuricaba disse...

Quando ele falou em beber agua com coco e caramujo, não estava se referindo à sua rápida vida no Nordeste mas da dureza que foi trabalhar quase 48 horas antes de arranjar uma boquinha sindical que o sustenta até hoje...

Peregrino disse...

Um essa casa cai. Meu medo (e de muitos que têm vergonha na cara) é que ela demore a cair. Até lá, não seremos mais do que isso: um país hopício.

clePTomaníaco disse...

Êpa! O presiDengue bebeu água de cocô? Sei não. Parece que comeu a parte sólida da mistura.

liliane disse...

Este país virou um esculacho.
'Conviva com a mediocridade, e se acostumara a ela'.

Um horror.