quarta-feira, 2 de abril de 2008

De galinhas e galos

Extremamente oportunista a "revolta" de Ideli Salvatti com o senador Mão Santa. A líder do governo conseguiu o que queria: encerrar uma sessão na qual predominavam os pedidos para que o governo Lula divulgue os gastos com cartão coorporativo de Lula e família.

E aquela revolta toda era menos pela galinha cacarejadora do Mein Kampf - uma referência claríssima a um governo que alardeia obras que não saem do papel - e mais porque Mão Santa sugerira que a senadora, tal qual seu chefe, não era chegada à leitura. É só ouvir para entender.

De qualquer forma, estou certa de que se o senador tivesse utilizado o termo "galo da madrugada" Ideli não reclamaria.

E antes que vocês vejam na minha declaração um duplo sentido, tratem de lembrar que o galo é o símbolo da propaganda. Apenas o gênero maculino não permitiria a Ideli dar o seu showzinho - cuja estupidez e oportunismo só envergonham a mulher brasileira.

7 comentários:

Beto disse...

Eles envergonham homens e mulheres brasileiros.

Tenho verongha de viajar ao exterior.

MARCO ANTONIO disse...

Aquela mulher vai ficar nos Anais do Senado como a figura mais asquerosa da sua história.

DORA JARDIM disse...

Dona Ideli é uma vergonha e fala ´por ela mesma,não preciso que fale em nome de ninguém,afinal sua HIRTÓRIA, SEU PASSADO, como disse o presidente de alguns, é sim na verdade uma vergonha!

paschoal disse...

Com a arrogância que lhe é natural, a falta de educação e o capachismo ao seu imperador, dom lulla, ella consegue sempre desviar a atenção quando há alguma ameaça contra um de seus sequazes, prática rotineira dos comunistas.

Sharp Random disse...

Para o Senador Álvaro Dias e para a "encantadora" Senadora I.S.

Em homenagem ao patriota do DilmaGate que vazou o Dossiê-FHC.

Tiro ao Álvaro
Música e letra: Adoniran Barbosa e Osvaldo Moles
Interpretação: Elis Regina

De tanto levar,
"Frechada" do teu olhar,
De tanto levar,
"Frechada" do teu olhar,
Meu peito até,
Parece sabe o que,
"Tauba" de tiro ao "Álvaro",
Não tem mais onde furar, não tem mais
De tanto levar,
"Frechada" do teu olhar,
Meu peito até,
Parece sabe o que,
"Tauba" de tiro ao "Álvaro",
Não tem mais onde furar.
Teu olhar mata mais,
Do que bala de carabina,
Que veneno estriquinina,
Que peixeira de baiano,
Teu olhar mata mais,
Que atropelamento de "Automover",
Mata mais,
Que bala de "Revorver"!....

Ouça aqui:
http://vigiai.orai.e.agi.googlepages.com/TiroAoAlvaro.asx

PS. Alô Maria Helena Rubinato, saudade do cê.

Sharp Random disse...

Se eu aparelho até o dicionário da língua que falo subvertendo (olha ele aí de novo) o sentido dos vocábulos é claro que vou gera uma baita confusão.

Quando Lula manda abastecer o seu AeroLula e avisa uma "inauguração" que segundo os entendidos, até a chegada de Lula ao poder, significava entregar oficialmente ao público para ser usado segundo a finalidade, fica cristalinamente radiante como sol ao meio-dia que é enganação no seu máximo gráu.

Uma praxe de moleques políticos visando a imagem, a foto, a manchete e a manipulação da verdade da maneira mais grosseira possível.

Sem nenhum constrangimento, um cacarejamento, uma mentira repetida à exaustão até se somar ao repertório de capciosas verdades argumentativas que Lula, um presidente de palanque, usa patológicamente como se discursasse para uma nação internada num manicômio.

São anos nesse abuso. Um cacarejamento explícito e monótono, até certo ponto, que dá sim o direito ao Senador Mão Santa, que conhece suas prerrogativas e seus deveres, conforme a outorga da defesa da palavra de seus eleitores e acima desses da defesa da liberdade democrática de expor um grave procedimento do chefe de Estado subvertendo (ói nóis aqui travêis) a Constituição que jurou respeitar.

Outro assunto que desnorteia é saber por que razão TODO MUNDO esteve tratando, nos últimos dias, da PEC da (re)reeleição como a vigorar só para o próximo mandato sendo de domínio público, e nós sempre a denunciamos assim, como sendo um artifício do PT para estender o ATUAL mandato de Lula e ainda por cima "ZERAR O JOGO" permitindo inclusive a ELE disputar pela 3a.vez seguida.

O que é que há com essa gente que escreve tão... bem e é tão... prestimosa em certas "eventualidades", sempre pontuais ao... chamamento das "CONVENIÊNCIAS".

Atentai bem, jornalismo venal, nesse manicômio brasileiro ainda tem gente que pensa que é normal.

Abraços aos normais.

Sharp Random

Sharp Random disse...

Trecho da coluna de Lauro Jardim na Veja
Edição 2055 de 9 de abril de 2008

O bode do 3° mandato
"A PEC serviria para que, a partir da discussão do terceiro mandato, se chegasse a um consenso sobre o fim da reeleição. E se esticasse o mandato de Lula (e dos atuais governadores) em mais um ano."

Ok! Procede nossa preocupação.
http://veja.abril.com.br/idade/exclusivo/090408/radar.shtml