segunda-feira, 14 de abril de 2008

Grave, muito grave, gravíssimo

"O grave, nessa história, toda não é quem fez ou não fez dossiê. O grave é que ficou demonstrado que, na sala onde se decide o destino do país, onde são feitas as conversas mais reservadas do país, pode haver vazamento. Isso é algo de extrema gravidade."

Esta é a senadora Ideli Salvatti, em entrevista para o Blog do Josias, publicada no final da noite de ontem.

Dizer o quê? Se eu fizesse parte do governo Lula, também acharia gravíssima a possibilidade de que as minhas conversas com a companheirada chegassem ao conhecimento da opinião pública.

Mas como eu não faço parte da república Blue Label-com-guaraná, gravissimo, na minha opinião, é um governo fazer um dossiê para chantagear adversários políticos. Mais grave ainda, um ministro da Justiça afirmar que tal coisa é perfeitamente normal e aceitável.

Agora só falta a política mineira, berço do mensalão - e, por isso mesmo, projeto-piloto para um acordão PT/PSDB - passar a ser exaltada como um padrão ideal para o exercício político. Ou melhor, faltava. Pois foi exatamente o que afirmou Ideli. "Todos sabem que, oficiosamente, lá em Minas, o jeitinho mineiro de fazer as coisas vem funcionando", declarou a petista.

5 comentários:

Santa disse...

Nariz querida,
Fiz uma homenagem ao teu blog, através do Premio 11 de Abril ,criado pelo blogueiro venezuelano Alexis Marrero ,para distinguir blogs venezuelanos e estrangeiros que se dedicam à luta diária pela democracia. Um beijo.

(N.G.: eita, querida. Obrigada. Como tem que indicar mais gente, eu eu estou correndo muito hoje, faço o post em breve tá?)

Sharp Random disse...

Senador Arthur Virgílio, apesar dos pesares, como líder, saiba que o fardo nunca é maior do que os ombros podem carregar.

Continue firme, intransigindo contra o terror de Estado!

Vá à tribuna e manifeste consonância com a vontade do eleitor da oposição a tudo isso que se estabeleceu de podridão contra o sistema democrático brasileiro.

Vai chover apoio.

clePTomaníaco disse...

O que esperar de uma pessoa da estatura moral de Ideli Salvatti? Que seja o que sua natureza a ela impõe: um arauto dessa desgraceira que se tornou o Brasil.

Robbiate disse...

NG,

Não tem aquela história do menino e o lobo?
Pois é,quem passou uma vida inteira mentindo mesmo que diga a verdade sempre ficará sob suspeita.
O que não consigo entender é como nós catarinenses conseguimos qualificar como nossos representantes gente como a Idelí,Pavan,e de Conto.
Acredito que padecemos de alguma esquisofrenia e não sabemos.

(N.G.: "nós" vírgula, Robbiate. Primeiro porque, por mais que isto me orgulhasse, não sou catarinense. Segundo porque votei para senador, em SC, somente na última eleição - e votei no Raimundo Colombo, de quem ainda não tive motivos para me envergonhar.)

Marcelo disse...

Narizinho,

grave, mesmo, é colocar guaraná no Blue Label...
Ideli, Ideli, até quando?
Sds.,
de Marcelo.