sexta-feira, 2 de maio de 2008

A 110km/hora

A maluca aqui passou a tarde se dividindo entre o power point para a aula da noite e uma olhadela no blog.

Por isso, não ficou sabendo quando, por volta das 18 horas, a meteorologia e a defesa civil avisaram que a previsão da manhã estava confirmada: um ciclone extra-tropical se formava aqui na nossa costa. A caminho da universidade, porém, a maluca não enfrentou mais do que uma chuva forte. É verdade que também deu azar de não pegar o bloco de notícias locais da CBN.

Uma vez no campus, encontrou corredores vazios. Êh povo que gosta de emendar um feriado, pensou consigo mesma.

Em sala, deu de cara com seis gatos pingados:

- Professora, viemos só entregar o trabalho.

- Como assim?

- A senhora não sabe que estamos em alerta da defesa civil?

- Estamos? [sexta- feira à noite é fogo... eles sempre têm uma desculpa]

- Professora, tem um ciclone que já deve estar em cima da gente!

- Mesmo? !

Pumba... Foi-se a luz do campus.

Uma hora e três árvores caídas depois, eis-me em casa, sã e salva - espero que os seis corajosos também.

Atualização às 22:16H: a coisa lá fora está simplesmente medonha. Pior do que naquela ocasião em que voaram as duas chaminés soldadas aqui de casa. A previsão é de ventos entre 80 e 110km/h. Não é pouca coisa à beira-mar. No momento, tem mais folhas no chão do que nas copas das árvores - que, por sinal, sacodem para todos os lados, num jeitão meio sinistro.

Atualização às 00:17: há coisa de meia hora, parou tudo: chuva e vento. Parou assim, sem mais nem menos. Agora as folhas nem se mexem. Como a Epagri/Ciram está prevendo que os efeitos do ciclone vão se intensificar nas próximas oito horas, eu vou aproveitar essa (estranha) calmaria para dormir um pouco

6 comentários:

marcia1907 disse...

pô ng, casa de ferreiro espeto de pau, né não?
e eu daqui do rio preocupada com você...
espero que tudo corra bem aí.

(N.G.: e olha que eu sou super ligada nessas coisas... Não entendi até agora como fui me passar desta maneira. Obrigada pela preocupação, querida. Há coisa de meia-hora, parou tudo: vento e chuva. Vamos ver como será a madrugada)

O Pensador disse...

Parou tudo e o céu ficou limpo! Como a luz acabou e logicamente fiquei sem informação da internet, achei que estávamos no "olho do furacão" - Hehe, mas agora vendo a imagem do satélite, parece que estamos só no começo, portanto, parece que amanhã ou nas próximas horas volte a piorar... espero que não!

(N.G.: suas preces foram atendidas, Pensador. Manhã de sol aqui em Floripa)

Cristal disse...

Nariz !!
Bom dia! Está tudo bem com vocês?

(N.G.: tudo ótimo, querida. Nenhum grande estrago aqui em casa. E o sol voltou)

Antonio Fernando Borges disse...

Oi, Nariz,

minha solidariedade total! Também costumo ser apanho por temporal, apagão e até pela Receita federal porque não costumo saber das últimas notícias.

(N.G. obrigada, Borges. o pior é que eu não sou assim. rsrsrs Sou super ligada em previsão do tempo. Ontem me passei mesmo.)

FDR disse...

Ainda bem que tá tudo bem. Bjs!

João Bosco disse...

Quando este "ciclone" chegar até mim será apenas uma brisa.
Mas para não perder a piada, com retoques de humor negro, será esta a maneira Dele para trazer de volta o padre balão?

(N.G.: hahaha ..boa, Bosco)