sábado, 17 de maio de 2008

Caos áreo

Dentre os assuntos que deixei pendentes nesta atribulada semana, está o apagão aéreo.

Ficou maluca, NG? Não existe mais apagão.

Existe, sim, queridos.

Quais foram mesmo as providências efetivamente tomadas para evitar que outras tragédias ocorram? Nem mesmo a mais risível - aquela em que o grandalhão ministro da Defesa prometia aumentar os espaços entre as poltronas - foi levada a sério.

E o subproduto mais perverso daquele caos que prendeu passageiros por 5,10 ou até 24 horas em solo é que o povo está dando graças aos céus quando um vôo sai com uma hora de atraso. Nem pensam em reclamar. Nem lhes passa pela cabeça que, exceto por condições climáticas muito adversas ou interdição de pista por acidente, 15 minutos de atraso já é caso para aplicar o Código de Defesa do Consumidor.

2 comentários:

edvaldo disse...

quando vc vai mencionar que o boing da tam caiu por causa do manete??

(N.G.: quando eu quiser.)

Jonastesese disse...

Não temos empresários com nível para tocar empresas aéreas. Cada avião é um capital altíssimo que precisa manutenção constante para que a empresa ofereça conforto, segurança e preços bons.
Aqui não temos capitalismo de verdade, com empresas competindo pelo mercado, se ferrando quando perdem, faturando quando ganham.
Tudo passa pelas arcas da viúva via bndes, caixa e bb com alguns "pedágios" pelo caminho. Capitalismo sem riscos é subdesenvolvimento e corrupção. Não é a toa qua maior empresa desse país é idéia de comunista, a Petrobrás.
Melhor fariam se abrissem os céus a empresas estrangeiras ao invés de inventar outra estatal corrupta.