terça-feira, 27 de maio de 2008

CSS

Há prova maior do autoritarismo do governo Lula do que esta tentativa de derrubar a decisão soberana do Senado Federal para criar uma nova CPMF?

É um embuste - como, de resto, tudo na república lulopetista.

Um comentário:

Tunico disse...

NG, Esta manobra para a volta do CPMF a meu ver tem outro objetivo. O governo tinha planos inconfessáveis para usar este dinheiro que certamente iria sobrar no caixa e do alto de sua arrogância não acreditava que a CPMF fosse derrubada. Pois bem.Logo em seguida, aproveitando o recesso do Congresso, aumentou a alíquota do IOF, repondo parte da arrecadação perdida ou cerca de 10 bilhões além do repasse às tarifas e custos de financiamento ao consumidor.Passado mais um tempinho,enquanto a oposição babaca discutia os cartões corporativos, que todos sabíamos que não ia dar em nada, como efetivamente aconteceu, jogou uma MP no Congresso,aumentando o imposto dos bancos que de 14 artigos, virou uma lei aprovada ontem, de 42 artigos, alterando vários impostos e onerando os produtores de refrigerantes, importadores, usinas de álcool, etc. O aumento da carga tributária neste caso, estima-se em mais 6 bilhões entre impostos diretos e indiretos, fora o repasse de preços que certamente vai acontecer no preço do álcool, açúcar e refrigerantes. Agora a CSS se passar, vai aumentar a arrecadação em mais uns 11 bi.
E, como dizia Houdini, "Presto!". Voltamos à situação do ano passado.O governo com as burras cheias de grana(a nossa grana) para gastar como quiser, onde quiser e com quem quiser.

(NG: ops, acho que você me entendendeu mal, Tunico. Eu não disse que a desmoralização do Senado era o motivo da CSS. Disse que a CSS era uma prova do autoritarismo do governo. O motivo é o de sempre: a ganância da companheirada.)