quarta-feira, 14 de maio de 2008

De Bob para Zezinho

Sempre que o assunto envolve o réu-por-formação-de-quadrilha José Dirceu de Oliveira, eu vou direto ao especialista: fico de olho no blog do Roberto Jefferson. É diversão garantida ou o seu dinheiro de volta.

Desta vez, contudo, em virtude da viagem para visitar a mami, acabei deixando de ler em tempo real essa, que Jefferson publicou na segunda-feira:

"Vitrine - Mensagem a Zé Aparecido: Zezinho, mande as informações sigilosas sobre as despesas de cartão do Lula para o meu e-mail - bobjefferson@uol.com.br. Eu prometo mostrar a todo o Brasil.

Postado por Roberto Jefferson às 12:55".

4 comentários:

Ajuricaba disse...

Obrigado pela dica do Bob Jeff. Procuro sempre visitar seu blog pois só tem coisas que elevam. Fique com DEUS

ADRIANO MAGALHÃES disse...

JOSIAS DE SOUZA(TRECHO). STF X MPs.

Há pior. De acordo com os dados colecionados por Celso de Mello, os presidentes civis promulgaram, desde 1988, quando entrou em vigor a nova Constituição, “mais do que o dobro de decretos leis (2.272) editados pelos generais presidentes de 1º de abril de 1964 a 15 de março de 1985”, período em que vigorou no país a ditadura militar.

“O chefe do Executivo transformou-se em legislador solitário da Republica”, disse Celso de Mello. “Isso minimiza perigosamente a importância político-institucional do Legislativo. Suprime a necessidade de prévia discussão parlamentar”.

A decisão tomada pelo STF constrange o governo. As medidas provisórias de crédito suplementar, tisnadas agora com o selo da inconstitucionalidade, correspondem a 25% de todas as MPs editadas por Lula. A deliberação do tribunal humilha também o Congresso. Pela enésima vez, o Judiciário faz por pressão o que deputados e senadores esquivam-se de fazer por obrigação.

Cabe ao Legislativo fazer o chamado “controle de constitucionalidade” das medidas provisórias. Os congressistas poderiam, se quisessem, negar curso às MPs que não cumprem os requisitos de “urgência e relevância”. Eles vêm se recusando, porém, a exercer o poder que lhes foi delegado pelo voto popular. Ficam de cócoras e, depois, reclamam do excesso de medidas provisórias. Um acinte.

liliane disse...

Viu a 'nota' na Janaina sobre novidades a respeito dos caminhos que levam a Celso Daniel?

O problema é que não dá para se ter esperanças, pois tudo o que de ruim (quase)aparece neste desgoverno, morre na praia. Incrível.

Marco Klemp disse...

Oi, NG.... sou de comentar pouco.... porém esse assunto tá me cheirando a pólvora..... esse desgoverno vem colocando pobre contra rico, negro contra branco, índio contra não índio, trabalhador contra desocupado (MST)..... em resumo, Brasileiro contra Brasileiro o Blog "Alerta Total" colocou um post muito preoculpante...... já postei no Coturno gostaria que comentasem.....
Obrigado
Marco