terça-feira, 13 de maio de 2008

É a marmita, estúpido!

"Essas pessoas não estão aqui, agora, por causa dessa festa, não. Porque eu já vim aqui quando a gente não era nem prefeito e esse povo estava junto com a gente, do mesmo jeito que eles estão agora, porque este povo aqui, do Pará, – e eu falo com orgulho – em poucos lugares do Brasil eu sou tratado com o carinho que sou tratado, toda vez que venho a este Estado. Não agora, porque sou Presidente, mas quando eu era oposição, quando perdi as eleições. Esse povo me tratava com o carinho que um pai trata um filho. Portanto, esse povo, aqui, aprendeu a dizer para as autoridades que respeito é bom e que eles gostam de respeitar e de serem respeitados. Esse povo, aqui, aprendeu a dizer para as autoridades que o que eles querem não é esmola, é direito; o que eles esperam é a cidadania, e não favor."

(Lula, em 26 de fevereiro de 2004, na cerimônia de inauguração do projeto de urbanização da Bacia do Tucunduba, no Pará)

Da Folha de S. Paulo de hoje:

"A Presidência usou cartão corporativo para comprar 595 marmitas e o mesmo número de refrigerantes durante uma viagem do presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao Pará, em fevereiro de 2004, na qual 40 auxiliares de apoio acompanharam a comitiva, que passou cerca de quatro horas no Estado e chegou após o almoço.

A despesa foi classificada como "sigilosa" e está sob análise da CPI dos Cartões e entre documentos requisitados pelo TCU (Tribunal de Contas da União) para auditoria. (...) A Folha questionou por três dias a Casa Civil para que informasse o motivo da compra de 595 marmitas e qual a comitiva que acompanhou Lula. Após três dias de contato, a assessoria da Casa Civil informou que o órgão não iria se pronunciar.

O único compromisso de Lula em Belém naquele 26 de fevereiro de 2004 foi uma visita à bacia de Tucunduba. Ficou cerca de quatro horas na cidade, depois foi para a Venezuela, para reunião do G15.

Seu discurso estava marcado para as 15h30, mas, segundo jornais locais, só começou às 18h. Lula teria desembarcado às 15h50. Antes de ir para o palanque, visitou as obras. Apesar do atraso, centenas de pessoas participaram do evento." (assinante da Folha, segue lendo aqui)

E depois... Depois tem gente que fica furiosa quando eu digo que a popularidade de Lula se explica pelo estômago.

4 comentários:

Sharp Random disse...

Paulada na moleira presidencial que um dia ela cede.
Bravo.

Jorge Nobre disse...

No dia em que um engomadinho liberal, arrogante e esnobe, sair por aí dando gojertas a torto e a direito, nesse dia o liberalismo no Brasil passará a ter uma força imensa.

Anna disse...

Sensacional.

Ajuricaba disse...

Com a sua licença, copiei e enviei prá um monte de gente...Citada a origem...