terça-feira, 27 de maio de 2008

Fim do trabalho escravo... Para este ano

Comemore.

À meia-noite de hoje você deixará de trabalhar para pagar impostos.

Não sei se você sabe, mas é isso que você tem feito desde 1º de janeiro: trabalhar única e exclusivamente para pagar tributos ao Estado. Pelo menos é isso que diz um estudo publicado recentemente pelo IBPT - Instituto Brasileiro de Planejamento Tributário.


A partir de amanhã, porém, você estará liberado para pensar nos seus compromissos particulares: suas contas, sua alimentação, suas roupas, sua educação, sua saúde, sua segurança... Em tudo, enfim, já que este Estado que lhe consome cinco meses de trabalho ao ano não consegue lhe oferecer nem o básico: a educação, a saúde e a segurança públicas são uma porcaria, as estradas uma vergonha e o investimento em energia uma piada. E, quando você tiver completado 35 anos de trabalho, este Estado que confiscou 17 anos dos seus rendimentos vai lhe garantir uma aposentadoria que não cobrirá nem mesmo a conta da farmácia.

É ou não é trabalho escravo?

Pois então aproveite, como puder, os próximos meses. Porque isto que chamamos de país não passa de um ajuntamento de gente sem brios. E em janeiro começa tudo de novo.

2 comentários:

Eduardo F Netto disse...

A Terrorista no Programa da Dilma, o Jô sempre faz a pergunta da a resposta e os comentários, mas com a mãe foi diferente, fez o possivel para não interromper e encheu a bola dela.
Vocé sabia que o Pac investiu os quase R$ 500 bilhões que tem até 2011??? ( eta plaquinhas caras)
E as obras estão todas prontas???
O Jô ficou só babando de boca aberta.
eu assisto o Jó quando o Alex não esta, o outro garçon o Beto trabalhou comigo é quando ele me avisa quando trabalha no programa.

Lillys disse...

Nariz,não é bem assim! A partir de hoje,começamos a pagar por aquilo que pagamos e não nos foi entregue! !( há um "nome" para isso,não é ?! ) Planos de saúde, segurança, escola dos filhos ,pedágios etc e tal.....Vamos continuar "no tronco" até o mes de setembro. Para nós, apenas o último trimestre !