terça-feira, 27 de maio de 2008

Nunca serão

Não basta se dizer partido de oposição. É preciso saber ficar um tempo longe do poder.


Se concretizadas, as coligações municipais do DEM com o PT - como as de São Vicente (SP), Guarujá (SP) e Canoas (RS) - jogarão por terra a nova imagem do partido. Vamos combinar: ninguém que fale o que os democratas falam do PT no Congresso Nacional pode coligar-se com petistas, em qualquer instância, sem perder a moral.

O eleitor da oposição até não se surpreende quando esta promiscuidade com o lulopetismo vem da parte dos tucanos. Desde a última eleição, ninguém que seja sério pode se surpreender com qualquer coisa vinda do PSDB.

Mas com o DEM o furo é mais embaixo. O DEM não tem tamanho, nem grandes obras, nem brilhantes lideranças intelectuais. Tudo o que o Democratas tem a oferecer como partido de oposição é rigor de propósitos e vergonha na cara. Se vão abrir mão disso, melhor pedirem pra sair... Porque um grande partido, nunca serão!

DemocRatos.jpg

O selinho criado, ontem, pelo Coronel dá bem a medida

de como essas alianças municipais podem ser

destrutivas para a imagem do Democratas.

Vai ser uma pedreira.

3 comentários:

Bira disse...

Amei o selo

Ângelo da C.I.A. disse...

Não duvido que isto se repita em algumas dezenas de outros municípios. O que posso dizer sobre Guarujá é que o prefeito, Farid, do PDT, juntou todos os " bondes" da cidade na sua canoa. Só estão de fora o PMDB, do falecido oligarca-rei da cidade, e o PSDB, que está tentando se reestruturar. De resto, pode falar qualquer partido aí, todos estão no bolso do prefeito.
E, se quiser saber como é a política aqui no Guarujá, jogue no YouTube "Mensalinho Guarujá" para ver a reportagem. Assista, depois conto mais. Ou melhor, não conto, senão, como alguns vereadores nos últimos 10 anos, posso amanhecer morto.

Conselheiro Acácio disse...

Nariz,

Os Democratas oferecendo rigor de propósitos? vergonha na cara? não me parece uma coisa muito esperada pela maioria das pessoas...

Ultimamente penso que essa austeridade toda que o partido vem arrotando tem muito mais a ver com falta de oportunidades pra alianças esquisitas e pilantragens diversas do que qualquer sombra de vergonha na cara.

E se pensarmos na rejeição crescente que a maioria das pessoas tem com qualquer coisa associada ao partido desde os tempos de PFL, aí então nem se fala...

E francamente, como vc mesmo disse, nomes como Rodrigo Maia, Arthur Vírgilio e Agripino Maia não inspiram lá muita confiança em ninguém. Temos que admitir que hoje, infelizmente, não existe uma oposição organizada e que preste. Assim como boa parte da base governista, todos tem "ideologias" muito parecidas.

PS: Juro que quando vi o título "Nunca serão" no GoogleReader pensei que se tratava de algum comentário sobre o último jogo do Botafogo ;-)

Mas concordo quando você diz que eles nunca serão um grande partido.