segunda-feira, 26 de maio de 2008

O linchamento das evidências II

No momento, há uma gente na Globo News tentando demolir o laudo pericial da Polícia de São Paulo para o caso Isabella.

Pela estudada ironia, agressividade e falta de respeito para com os colegas, a equipe contratada pelos Nardoni já perdeu qualquer credibilidade que eu pudesse lhes conferir. Mas, há pouco, ao ver a perita da turma dizer que seus colegas paulistas "cometeram graves erros gramaticais no relatório" - como, por exemplo, a abreviatura de 'horas'- eu concluí que não passam de palhaços querendo armar um circo.

9 comentários:

Maria Cristina SP disse...

Pois é, esse é nosso país. Uma entrevista armada pra criar confusão. Lamentável. Qto mais essa famíla Nardoni vem a público tentar inocentar sua cria, mais indignada fico.
Se cobrir vira circo, se cercar vira hospício!
(Ucho Info).

Blues_woman/Bluesette disse...

Vim pra cá esfriar a cabeça, que lateja de ódio e repulsa. A família monstro, não satisfeita em vilipendiar a neta morta, ainda contrata essa aberração da deselegância, se é que isso é possível. Meu Deus!

(N.G.: fique à vontade Blues. Estou pensando em liberar palavrões neste post. Há momentos em que parece não haver outro recurso. E afinal de contas: ela disse ou não disse que trabalhava com a hipótese de que o corte na rede tivesse sido feito por outro motivo e que a Isabella, ao fugir do agressor, caíra por acidente? Justamente na hora em que a jornalista a apertou eu tive que atende a um telefonema.)

Leonardo disse...

Antes até havia um certo constrangimento de especialistas forenses em participar de laudos que contraditassem a acusação e certos acusados, mas, ainda se verificava que existia um certo pudor e cautela em casos deste tipo e os laudos eram apresentados, no seu tempo, no processo judicial. Hoje em dia a linha tênue do legal e o moral inexiste, discute-se o tema sem documentos, no juízo televisivo e não existe mais o impasse entre o que é ético ou não. São apenas palhaços pagos para tumultuar o processo. É o ritmo do momento do nosso País. Que me perdoem os alagoanos, mas o CSI de lá não presta.

Kika Albuquerque disse...

Nariz, que diabo foi aquilo?
O próximo passo é aquela gentalha travestida de peritos dizer que Isabella, além de cometer suicídio, tramou tudinho para culpar a dupla de santos.
Cada vez mais concordo com nosso amigo HAGG quando ele diz que esse é um país ordinário.
Que coisa mais nojenta, que coisa mais torpe, que coisa mais podre!
Espero, do fundo do meu coração, que aquele asco que se pretende avô sinta naquela pele podre o que é ser jogado de uma janela.
(Deus que me perdoe!)

marcelo disse...

isso faz parte da estratégia. disseminar dúvidas quanto ao trabalho pericial, policial.

quando no tribunal do juri, irão tentar absolvição em razão de dúvida. será que não havia mesmo a terceira pessoa? será que os peritos realmente fizeram um trabalho correto? e por aí vai.

irão diversificar para confundir os jurados, que são as pessoas que decidirâo dentre outras coisas, se os réus são culpados e em que nível.

ana disse...

estou tão indignada, que não tenho palavras, a não ser palavrões, para dizer diante de tamanha aberração! Segundo Cláudio Humberto, o tal legisla nem legista é. Como é que pode a justiça/polícia permitir essa "cortina de fumaça" que a defesa dos criminosos pretende lançar sobre a opinião pública? Ninguém vai fazer nada? É de se perder a paciência mas, principalmente, a esperança.

Blues_woman/Bluesette disse...

Segundo o animal sanguinette (com letra minúscula), disse que o buraco da tela da janela era pequeno para o pai ter jogado a criança, que seria para o "ladrão" jogar coisas lá de cima. Mas a pobre Isabella foi jogada por esse buraco. Afinal, o buraco era grande o bastante ou não? Cara de pau.

Blues_woman/Bluesette disse...

O STF rejeitou o HC a favor do casal monstro!!!!!!

(N.G.: às vezes, a gente fica até com esperança de que este país possa mudar. )

liliane disse...

Armação igual às que o governinho costuma perpetrar. Confundir e negar negar negar...

A 'escolinha' segue a todo vapor.