quinta-feira, 8 de maio de 2008

Tucano de alma petista. Ou o inverso

O Coronel acaba de descobrir que o assessor de Álvaro Dias - que, segundo confirma o próprio senador, teria recebido o dossiê de outro assessor, ligado a José Dirceu - já foi petista.

O que temos, então?

O de sempre.

Petistas, pra todo lado, fazendo falcatrua. No centro, um tucano comendo mosca.

3 comentários:

Luis Hamilton disse...

NG, assim como você, eu quero que esta história seja esclarecida. Mas não podemos pular para as conclusões. O que se sabe até agora é que UM funcionário da Casa Civil passou para UM assessor de Álvaro Dias, que passou para UM senador (o próprio Álvaro) que passou para a VEJA e a FOLHA.

Se isso fosse ilegal ou imoral e se isso fosse tudo, os possíveis culpados já estariam identificados acima. Não consigo ver os "petistas para todo lado fazendo falcatrua".

Ok, reconheço que existe uma outra teoria: a de que alguém fez o dossiê para "chantagear" a oposição e o que os nobres assessores e senador fizeram foi apenas dar um jeito de denunciar a chantagem. Teoria que não pode ser descartada se, como dizem alguns, a própria Dilma teria feito algum comentário neste sentido.

Mas para aceitar esta teoria, precisaria ter havido a chantagem, não é mesmo? E o objeto da chantagem deveria ser capaz de causar dano, não é também? Qual o dano que a lista de vinhos do FHC pode causar?

(N.G.: Você não considerou a hipótese mais provável: que houve a tentativa de montar o dossiê mas que tudo que encotraram foi a lista de vinhos.)

E cadê as pessoas da oposição que foram chantageadas? Não está na hora de alguém aparecer e dizer: fulano (da casa civil, do PT ou seja lá da onde) me disse que tinha um dossiê e que iria tornar público se eu fizesse tal coisa ou tal coisa? Se era pra chantagem, cadê o chantageado?

(N.G.: ora, Hamilton. Se tudo o que acharam foi a carta de vinhos, está claro que ninguém foi chantageado. - o que não significa que o governo não tenha encomendado um dossiê com este fim. Ele - o dossiê - apenas mostrou-se ridículo).

Se a chantagem ainda não tinha ocorrido e se o objeto não tem nada que possa prejudicar ninguém, podemos até "acreditar" que existiam más intenções, mas a rigor NADA aconteceu.

(N.G.: aconteceu, sim, Hamilton. Dilma declarou, diante de vários empresários, que estava levantando dados da oposição - ninguém no Ipea apareceu para negar a história, donde de presume, de acordo com aquele velho ditado, que ela procede. Depois disso, parlamentares receberam indiretas. Depois, o amigo do Dirceu vazou a coisa para o assessor do Dias. Como você pode ver, aconteceu muita coisa. Nas minha modesta opinião: encomendaram o dossiê, viram que não servia para nada e estavam prestes a abondonar a idéia quando um fogo amigo (via Dirceu) colocou a coisa na rua)


Enquanto a oposição perde tempo com este factóide, tentando mais uma vez botar um carimbo negativo no Lula...

(N.G.: resta saber porque o factóide lhe preocupa tanto. Será que é porque está longe de ser factóide?)

Enquanto isso, a economia do país está sendo gerida de forma irresponsável, com os juros mais altos do planeta sem a menor necessidade. Enquanto isso, a violência cresce em TODOS os estados e o governo federal após 6 anos ainda não conseguiu sequer montar um PLANO para atacar de frente a questão, que dirá tomar alguma medida efetiva. Enquanto isso, a corrupção em TODOS os níveis continua grassando e NINGUÉM (nem governos do PT e nem governos dos outros partidos) propõe NADA que preste para solucionar.

( N.G.: é verdade... Mas, veja voce: isto é problema de quem quer um terceiro mandato petista. Para mim, se não ajeitaram nada até agora, daqui para frente quanto pior melhor)

Não quero dizer que o possível uso de poderes de Estado para interesses pessoais (e eleitorais) não é um problema. Mas sinceramente, mais uma vez a oposição decepciona por tentar fazer escarcéu sobre um factóide, mais um furo n'água, e deixa uma quantidade enorme de problemas FUNDAMENTAIS sem discussão.

(N.G.: ninguém jamais deu a mínima para problemas fundamentais do Brasil, Hamilton. Somos um país de esgoto à céu aberto e computadores ociosos nas escolas, porque ninguém sabe operar. Provavelmente, porque computador gera mais propina do que canos e vaso sanitário))

clePTomaníaco disse...

Estudei com o André Eduardo na UnB no início da década de 1990 e não o considero desonesto. Mas que ele é comuna até a medula, isso ele é.

wu disse...

Ex-petista...ts ts

E por acaso existe ex-viado?