quinta-feira, 15 de maio de 2008

Xô!

xoimposto.jpg

Paulo Bornhausen lançou hoje, em encontro com jornalistas na Assembléia Legislativa de Santa Catarina, a campanha Xô Imposto .

Campanha e site vieram para substituir o antigo Xô CPMF e almejam amplificar a discussão sobre os impostos no Brasil. “Pretende-se abrir espaço para uma proposta de reforma tributária pensada e elaborada a partir de quem é diretamente afetado pela arrecadação exagerada no nosso País: a população", disse o deputado democrata - que, vale lembrar, foi quem lançou a vitoriosa campanha pelo fim da CPMF.

4 comentários:

walson júnio disse...

Por falar em impostos o IPEA é uma vergonha. Quer dizer então que os mais pobres pagam mais impostos que os mais ricos? Então pobre compra perfurme com mais de 100% de impostos? Pobre então compra carro com mais de 70% de impostos? Pobre paga CSLL (Contribuição Sobre Lucro Líquido)?
Uma PF comandada por um Tarso e um IPEA com metodologia de imprensa chapa-branca. Ridículo.

jml disse...

Veio em boa hora. Segundo o Noblat, Guido Mantega vai apresentar, na próxima terça feira, aos líderes governistas da Câmara, a Emenda 29 que, dentre outros, recriar a contribuição sobre a movimentação financeira (CPMF).

Jonastesese disse...

Xô impostos e Xô capitalismo-dos-incompetentes. Tem que deixar o mercado selecionar a competência. Perdeu perdeu, não tem que ter banquinho oficial com juro camarada não. Isso é corrupção e subdesenvolvimento.

Jonastesese disse...

Xô imposto e xô empresário incompetente que vive de cotovelos nos balcões dos banquinhos oficiais.
Antes o deinhro dos impostos nas mçãos dos consumidores selecinando produtos conform preço qualidade, do que nas mãos do governo opara financiar empresários e políticos corruptos.