quarta-feira, 11 de junho de 2008

Pensemos em coisas mais úteis, monstro.

Agora que a CSS passou lá naquela casa de tolerância, é hora de ressuscitar o disque-monstro*.

Se nada podemos na Câmara, há esperança de que os senhores senadores não queiram ficar de quatro, com aquela parte menos mimosa e mais côncava da anatomia à mostra - que é exatamente o que vai acontecer, caso aceitem esta afronta em forma de imposto. A CSS, eu já disse outro dia, é a maior prova da arrogância de Lula - e de como ele não se furta a burlar o sistema democrático para ver satisfeitas as necessidades da "cumpanherada".

Portanto, nos próximos dias, quando estiver entediado, sem nada para fazer, ligue para o 0800 61 22 11 e proteste contra a CSS. A ligação é gratuita e este tipo de campanha tem dado bons frutos.

*Para quem chegou ontem: "disque-monstro" é como eu chamo a Central de Relacionamento com o Cidadão do Senado Federal - uma das vias pelas quais a opinião pública, que JK chamava de "monstro", pode avisar os senadores sobre os seus ânimos e preferências.

3 comentários:

Luis Hamilton disse...

Nariz,

Você tem razão. Eu sempre achei que a história do dossiê era uma pura perda de tempo. Além de que tentaram pintar a coisa como bem mais feia do que realmente foi, há mais coisas muito mais relevantes para se discutir.

Você sabe que a minha visão geral do governo Lula é bem diferente da sua. Mas não posso deixar de concordar que aprovar a volta da CPMF agora é uma vergonha. Note bem: eu fui contra o fim da CPMF, por motivos que não necessitam ser discutidos aqui. Mas foi uma decisão soberana do Congresso e tem que ser respeitada. Mudar o nome e voltar a criar a mesma taxa é uma manobra que não seria aceita em nenhum país verdadeiramente democrático do mundo. Felizmente, nem a chamada "base governista" está muito unida neste tema e a possibilidade de que seja só mais um furo n'água é grande.

Abraço.

Bira disse...

Devemos sustentar a máquina que nada nos devolve, mas dá cartão de dimdim...

Zinha disse...

Nariz gelado:
estou conhecendo agora seu Blog e estou gostando
mto! Parabéns! Gosto de que fala o que pensa,não
tem medo, e sabe analisar a "meleca política"...
Qto à votação da CSS ou seja, no meu entender,
"Contribuição Súper Safada"... acredito que não
passe no congresso; pelo menos eu espero em Deus,
que os Exmos. Senad. façam valer seus mesmos votos
qdo da votação da famigerada CPMF...Acho que agora
não vai ser nem pq o povo n~ quer, mas sim, pq
eles têm amor-próprio, e n~ vão querer perder a
"queda de braço" c/ o "Painho"
Abç
Zinha