sexta-feira, 6 de junho de 2008

Tem, mas acabou

"Tem, mas acabou" é uma expressão que se ouve muito aqui na ilha. Tipo assim: você pergunta se tem suco de laranja e o sujeito do outro lado do balcão responde: "Tem, mas acabou".

Tudo isso para lhes dizer que eu estou metida num trabalho com prazo bem curto, que nem consegui ler os jornais do dia e que vai ficar impossível postar algo decente.

Ou seja... Tem post? Tem, mas acabou. Agora só amanhã.

4 comentários:

Jana disse...

Volta, baby. Sinto falta. Beijo.

Cristal disse...

Nariz !!!

Toc...toc...toc...tá tão ruim sem você.

Adalberto Braga disse...

E assim nós vamos descobrindo mais um efeito do carnaval de Salvador no resto do país. Aqui no Nordeste é assim: Qualquer boteco tem o cardápio escrito num quadro de giz com uma caligrafia infame, a letra começa bem grande e como o espaço do quadro não é suficiente, elas vão diminuindo até ficarem ilegíveis. Em Aracajú o turista pede um mininico de carneiro e o garçom diz: - Tem não. Em Natal é a mesma coisa, ao pedir uma carne de sol com pirão de macaxeira a resposta é: Tem mais não senhor.
Em Salvador é uma maravilha, no mercado da Sete Portas as mesas dos “restaurantes” ficam espalhadas no canteiro central do cruzamento da Dijalma Dutra com a Barros Reis, e se o coitado do cliente, seja ele turista ou nativo, cair na asneira de perguntar se tem um sarapatel ou um mocotó, a resposta é o supra-sumo da cortesia, um primor de hospitalidade, o garçom lhe diz: - Tem, mais acabou.
Existe resposta negativa mais simpática do que esta? Só um rabugento de carteirinha consegue criar um caso quando um seu pedido é negado com tanta delicadeza.

Flamarion Daia Júnior disse...

"Amanhã", no dia em que o post foi escrito, seria sábado, ontém. Mas já estamos no domingo. (Não se chateie, se reclamo é de saudade. Mil beijos.)