terça-feira, 11 de novembro de 2008

Eca!

Ou Paroquiana II

Da coluna Informe Político, no Diário Catarinense de hoje:

"Fato forte que pode ter diversos desdobramentos no cenário político catarinense: Lurian da Silva, a filha do presidente Lula,foi convidada pelo prefeito eleito de São José, Djalma Berger (PSB), para assumir a Secretaria de Ação Social do município."

Que eu saiba, a Lurian estuda Jornalismo (não sei se já se formou ou não). E sua única experiência em assistência social não terminou muito bem: consta que as investigações sobre aquela ONG de Blumenau correm, até hoje, em segredo de justiça - mas correm.

É por isso - porque é uma besteira sem tamanho se envolver com este pessoal - que eu vou dar o benefício da dúvida ao prefeito eleito. Por isso e porque, nos últimos meses, o autor da coluna deixou muito clara a sua posição política, sempre contrária os irmãos Dário e Djalma Berger, a quem ele atribui a perigosa formação de uma "oligarquia" na Grande Florianópolis - ainda que, quando oligarquia é Amin ele, aparentemente, não se preocupe.

Não voto em São José - não tenho, pois, nada a ver com a coisa. Mas seria uma lástima que Djalma Berger fizesse sua estréia em cargo executivo incorrendo em tão grave erro.

2 comentários:

jml disse...

NG,

Infelizmente, parece que é verdade mesmo.

Deu no Estadão. Vou transcrever, se vc me permite, apenas o primeiro parágrafo da notícia e dar o link: "SÃO PAULO - A filha do presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi convidada para assumir a pasta de Desenvolvimento Social da prefeitura de São José, em Santa Catarina. O prefeito eleito Djalma Berger (PSB) disse ao estadao.com.br que Lurian Cordeiro da Silva tem 'afinidade' com o assunto."

Fonte: http://www.estadao.com.br/nacional/not_nac277820,0.htm

Fernando disse...

Oi Nariz,
Seu blog me foi altamente recomendado, e não me arrependo da visita!
Continue o bom trabalho.
Estou te linkando lá no meu.
Beijos
Fernando