sábado, 21 de fevereiro de 2009

Querida, encolhi a lua de mel

As pesquisas dizem que Obama segue nas alturas, em plena lua de mel com a população americana - pelo menos com a maioria dela.

Mas, alertada pela Agência Internacional de Energia Atômica, a Casa Branca avisa que surgiu no Irã um "problema urgente, cuja resposta não pode demorar".

Desconfio, pois, que esta lua mel será abreviada.

E para que não façam cara de noivinha surpresa - ou que se digam ludibriados por aquele estilo 'Mahatma Dandy' de Mr. President -, segue trecho do discurso de posse:

"(...) para aqueles que procurarem avançar em seus objetivos produzindo terror e matando inocentes, diremos a eles que nosso espírito é mais forte e não pode ser quebrado; eles não poderão prevalecer e nós os derrotaremos".

3 comentários:

jml disse...

Oxalá vc tenha razão. Porque chamar aquilo que aconteceu na Venezuela de "democrático" e flertar com paraísos como o próprio Irã e a Coréia do Norte é... complicado.
Bom carnaval.

Flamarion disse...

O Obama, Nariz, disse que tudo faria para impedir que o Irã construisse sua bomba.

Claro, é o que o presidente dos EUA deve fazer. Se ele está certo em alguma coisa, é nessa.

O problema, claro, é com o pessoal que acha que é só o presidente dos EUA ser bonzinho que o resto do mundo será também.

De um modo geral, parece que o Obama sabe muito bem como funciona economia e como funciona diplomacia. Ainda é cedo para julgar, mas não parece que ele será o doido esquerdista que alguns esperam e outros temem.

ABC disse...

O pacote de gastos do Obama para "estimular" a economia americana possui um vies bastante esquerdista. As escolhas dele para os ministerios, em sua maioria, tambem refletem essa tendencia.
O pacote economico democrata possui varias coisas que nao vao servir em nada para fazer a economia crescer ou gerar empregos, muito pelo contrario. Na verdade, ele esta' se aproveitando da crise para empurrar um agenda descaradamente esquerdista e de expansao do tamanho do governo, como nunca se viu antes da Historia americana.

Ao meu ver,cada resolucao do Obama mostra o despreparo dele e o quanto o cara e' um idiota. Fala bem, e' um smooth talker mas e dai?

Ate agora, seu governo tem sido uma especie de reedicao do governo Carter mesclado com o new deal de FDR. O desastre que foi o new deal vai se repetir. Incrivel como muita gente nao aprende com a Historia.