segunda-feira, 9 de março de 2009

Encanadores

"Tem uma pergunta que precisa ser feita: se o meu cliente foi indiciado pelo vazamento de uma operação policial, eu quero saber quem vai apurar o vazamento do vazamento".

O autor da frase é o advogado do delegado Protógenes Queiroz, Luiz Fernando Gallo, que cobra, agora, uma investigação sobre o vazamento de informações para a revista Veja do inquérito que apura supostos abusos de seu cliente durante a Operação Satiagraha.

A primeira pergunta que precisa ser feita é: o que a Veja publicou é verdade? Caso sim, viria a segunda pergunta obrigatória: quem teria autorizado Protógenes a montar um aparelho policial clandestino para investigar aliados e desafetos do governo Lula?

Somente na última roda desta carroça desgovernada é que estaria a preocupação sobre quem colocou informações do inquérito nas mãos da Veja. Mas já vi que com este caso vai acontecer o que já aconteceu várias vezes desde que Lula assumiu o governo: tem mais encanador, preocupado em estancar vazamento do que gente séria investigando.

Nenhum comentário: