quarta-feira, 8 de abril de 2009

Tantas "emoções"

O trapalhão

Essa do plebiscito para o fechamento do Congresso Nacional - que, conforme alega o senador, era apenas uma figura de linguagem - oficializou a coisa: Cristovam Buarque é um grande trapalhão - sem qualquer talento para nos fazer rir.

Pele fina

A esquerda que baba pirou por conta da matéria publicada na edição de domingo da Folha de S. Paulo. É claro que o problema real não foi a revelação de que a VAR-Palmares, sob o comando de Dilma, planejava seqüestrar Delfim Neto. Nada disso. O problema é que a matéria apresenta um currículo parcial da atuação da ministra na luta armada - que eles viram como uma antecipação de 2010. Não sei do que têm tanto medo. Vasculhar o passado de um candidato é coisa normal e quem tem pele fina, quem não agüenta uma investigaçãozinha, nem deveria entrar para o ramo. Tamanha fragilidade, vinda da turma que tanto explorou uma hipotética ligação de Geraldo Alckmin com a Opus Dei, só poder ser circo - e circo ruim, daqueles que a gente pede a devolução do ingresso.

Shakespeare

Esta investigação sobre a Agência Nacional do Petróleo (ANP), envolvendo o irmão do ministro Franklin Martins, vai seguir o curso natural da era Lula: muito barulho por nada.

Ps.

Já virou regra: é eu passar uns dias desplugada e acontecem coisas interessantes. Acho que vou adotar o que sempre foi ocasional como tática. Da próxima vez que estiver dormitando, entediada, sobre o teclado, sairei de cena para ver se a roda gira.

Um comentário:

Marcos Pontes disse...

A Revista piauí traz matéria bastante interessante sobre a terrorista.