terça-feira, 19 de maio de 2009

Roda a saia, freirinha

Não assisti toda a entrevista do senador Álvaro Dias no Roda Viva de ontem - adormeci antes do fim. Mas acho que vi o suficiente.

É que meu estômago anda frágil para algumas coisas. No caso em questão, a descabida e insana inocência com a qual o tucano declarou que a emenda constitucional em prol de um terceiro mandato consecutivo para Lula não passará no Senado porque - vejam só! - senadores petistas assim garantiram. É isso mesmo: os senadores petistas disseram a Álvaro Dias que são contra um terceiro mandato para Lula. E Álvaro Dias acreditou.


Eu ainda aguardei alguns minutos, na esperança de que Chico Caruso nos surpreendesse - coisa que ele, me desculpem os fãs, nunca faz - com uma charge do senador metido num hábito carmelita. A charge não veio e eu adormeci - não sem, antes, fazer uma oração. Porque, se estamos pela palavra dos petistas, meus caros, orar é tudo o que nos resta.

É esperar para ver. Tão logo fique (mais) claro que Dilma não está em condições de encarar uma campanha presidencial, a emenda do deputado Jackson Barreto (PMDB-SE) ganhará força. E a freirinha que o Roda Viva entrevistou ontem vai dançar.

3 comentários:

Sharp Random disse...

NG, me permita replicar:

As charges do Caruso no Roda Viva já encheram o saco.

A obrigação de mostrá-las no timing do piadista toma o espectador por alienado mental.

O sujeito que se presta a assistir o Roda Viva se pauta por uma certa compenetração que esses babacas, babadores dos ovos do Caruso, insistem em desvalorizar.

É um saco vc. ser cortado na concentração, elucubrando junto com entrevistador e captando as entrelinhas do entrevistado.

A produção do Roda Viva erra ao dar esse corte quase seco (já foi pior pq eu mandei email pedindo um fade) injetando a 'obra' no meio do teu raciocínio e invariavelmente introduzindo um ar blasé, desrespeitoso mesmo, aquele tipo de humor de hora errada. E diga-se de passagem que a genialidade do cartum perde demais quando se faz a coisa mecanicamente tipo hamburger de McDonald.

Ficamos 'meio' assim, irritados, ao assistir o Roda Viva tendo que ignorar os cartuns para salvar o raciocínio mais profundo.

A culpa não é do Caruso. É das toupeiras que acham que descobriram uma nova Coca-Cola...

E olha gente, os caras são refratários. Não adianta mandar email porque o Caruso é "imexível".

Os entrevistados acompanhando nos monitores a interpretação gráfica de suas falas assim submergidas nessas sínteses 'humorNísticas' devem pensar no tipo de telespectador com quem se meteram a perder tempo.

Sim. Pois o que era um programa vocacionado para a profundidade aos poucos vai se tornando mero entretenimento.

A formulação das qualitativas estão erradas, gente.
O Roda Viva que eu aprendi a respeitar formava telespectadores.
Agora, invertendo o processo vão emburrecendo o programa.

Assim não.
Professor Heródoto, dá um jeito nisso aí.

Haja saco, Roda-Viva !

PS. Quem sabe alguém da produção faz essa ponte. A melhor resposta que obtive foi que o Caruso é patrimônio do programa. Tenha dó!

Pedrão disse...

A emenda para o terceiro mandato não passa no STF por ser inconstitucional. Mas como estamos no Brasil...

rodregio disse...

quanta paranóia com o terceiro mandato.
é falta de pauta?
Não, 'rodregio'. É liberdade de expressão - não sei se lhe apresentaram isso lá naquele diretório pulguento onde você foi gestado. Fuciona assim: o blog é meu e quem decide o que é pauta ou não sou eu.

que eu saiba, quem promoveu mudança institucional foi o fernando henrique, não foi isso?
E eu com isso? Não vivo de lamber o saco do Fernando Henrique. Defender mudança constitucional para beneficiar governante em exercício foi errado à época e segue sendo errado.

até nisso o lula vai se mostrar melhor que o antecessor.
Criaturinha medíocre: Lula é melhor que muitos de seus antecessores em muitas coisas. Neste negócio de 'culto à personalidade' Lula é muito mais competente, por exemplo, que Floriano Peixoto. O que - não sei se você consegue entender, já que o cheiro do saco do chefe parece estar atrapalhando o seu raciocíno - não quer dizer que Lula seja infalível. Ou que seus erros devam ser sublimados. Ou que tenhamos que ficar quietos diante das falcatruas que culminaram com o indiciamento de seu principal ministro por formação de quadrilha - esta sim, coisa jamais vista antes na história deste país. Portanto, vá à merda você também.