segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Eu não me iludo

Como funcionária pública, a ex-secretária da Receita Federal, Lina Maria Vieira, tinha a obrigação de denunciar o suposto pedido de Dilma Rousseff para que o órgão "agilizasse" as investigações contra José Sarney. E tinha a obrigação de fazê-lo em dezembro, tão logo a suposta reunião ocorreu. Mas, lá em dezembro, Lina preferiu ficar quieta. Denunciou o ocorrido somente agora - depois de ser demitida.

É claro que a postura da ex-secretária da Receita Federal não invalida a denúncia ou ameniza a gravidade do fato. Parece, contudo, colocar Lina Vieira na mesma posição de um Protógenes ou de um Silvinho Pereira surtado, que só falaram - melhor dizendo, 'ameaçaram falar', sem jamais fornecer dados suficientes - quando perceberam que estavam na frigideira. E este, meus amigos, é o tipo de situação da qual o governo Lula sabe sair sem maiores dificuldades. É só negociar.

3 comentários:

Sandra Sallee disse...

Adorei o blog .
Linda a homenagem que vc esta fazendo ao seu pai .
Os posts sao interessantes .
Vou visitar sempre que puder .
Bjs

Sandra Sallee disse...

Concordo com vc . Infelizmente .

Nome Próprio disse...

Eu também não me iludo mais.Mas eram bons os tempos em que isso acontecia,não é mesmo?