quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Insisto

Lina Vieira não me convence.

Primeiro porque é petista. Segundo, porque parece que armou um circo por muito pouco.

Explico: a hipótese de que um ministro interfira, sob quaquer pretexto, em investigações da Receita Federal é grave. Em países sérios. Não no Brasil.

Mesmo que ela pudesse provar - coisa que parece que não pode - a reunião e o pedido de Dilma, o resultado prático disso seria nulo.

Alguém lembra como terminou o episódio do caseiro Francenildo?

Pois é: deu em nada. O que significa que este outro caso vai dar em nada também. Ou melhor: vai dar munição para Dilma dizer que foi perseguida pela oposição - que vive a 'inventar' acusações que não podem ser comprovadas.

É por isso que, ontem, assistindo ao depoimento de Lina Vieira, não pude deixar de pensar que ela, como petista assumida que é, estava prestando um grande favor à candidatura de Dilma Roussef.

5 comentários:

Da C.I.A. disse...

Discordo de você. Ainda que não ocorram consequências processuais, coisa de país com instituições que funcionam, há sim um fortíssimo fator político. Ou melhor, há dois:
1) Dilma mais uma vez está associada à mentira. Este tipo de coisa não vai ao horário eleitoral e pode não ser usado em debates, mas tem aquele aspecto viral, é uma fama que vai grudando nela;
2) Dilma pediu um favor ao filho do Sarney. Sarney virou o nome mais maldito da política e deve continuar assim por um bom tempo. Quanto mais o assunto estiver em pauta, mais Dilma estará associada a Sarney.

Espero que, desta vez, eu esteja certo.

Sharp Random disse...

Claudio Humberto diz ter informação de fonte do governo dando conta que Dillma não pretendia ajudar mas prejudicar Sarney e teria mandado instruir Lina para levantar algo que dissuadisse Sarney de assumir-se candidato. Publicou hj de madrugada.

Vladimir disse...

Acho que você está certa sobre o fato de que não se deve esperar grande coisa da Lina. Mas, por outro lado, duvido que ajude a Dilma. Como disse o Da CIA, a fama de mentirosa está egando nela.

Luis Vicente disse...

Talvez a melhor explicação seja que ela faz parte do grupo dos petralhas que quer a Dilma longe da presidência, daqueles que volta e meia estão se rebelando contra essa indicação estapafúrdia do Bolivariano da Silva.

paulo araújo disse...

Eu desconfio de alguma combinação entre as partes.

Minha principal deconfiança está no esquecimento pela Srª Lina Vieira do dia em que foi ao encontro de Dilma. Quem solta uma denúncia desse naipe e diz que já na época não gostou do pedido que ouviu simplesmente não esquece assim, como se isso fosse um fato tão corriqueiro quanto ir às compras no supermercado.

Enfim, eu acho que ela esqueceu por comveniência. O que não sei é porque ela disse não lembrar a data. Acho que a data é chave para entender melhor o caso.